MARCAS
VEJA TODAS AS MARCAS
Você está em: Portal > Revista > Brincos para bebês
Assunto: Beleza e higiene

Brincos para bebês

01/12/2000

Rara são as vezes em que as mamães resistem ao fascínio de furarem bem cedinho a orelha de suas filhinhas! Não é difícil ver as bebês saírem da maternidade com lindos brinquinhos, sem dúvida, um toque de candura, de feminilidade.

É preciso que se esclareçam algumas dúvidas, até muito frequentes, a respeito do furo na orelha dos bebês.

Cuide para que a criança não sinta muita dor. Embora não seja insuportável, ela existe. Procure sempre profissionais especializados para colocar o brinco na orelha do bebê. Evite a pistola utilizada nas farmácias, ela é mais recomendada para crianças maiores e adultos.

Observe bem o modelo do brinco que será usado: o tamanho do enfeite, que não deve ser pontiagudo ou com muitos detalhes que possam causar ferimentos, deve ser compatível com a orelha do bebê. Os modelos mais recomendados de brincos para bebê são as bolinhas de ouro ou pérola.

Evite bijuterias que podem causar alergia ou inflamação. É melhor usar ouro e de boa qualidade para os brincos do bebê.

A higiene da orelha deve ser feita com álcool a 70º durante 15 dias. Nesse período de tempo, procure girar suavemente o brinco, para evitar que ele grude na orelhinha. Não tire o brinco do bebê antes de o furo completar 2 meses, ele pode fechar.

Ao perceber inflamações - vermelhidão, aquecimento da área ou sensibilidade demasiada - procure logo o auxílio de um médico.

Publicação:
Dezembro 2000 - Edição: 07

Avaliar:(+ ) (- ) +-