MARCAS
VEJA TODAS AS MARCAS
Você está em: Portal > Alô Bebê Blog

Assunto: Segurança

Berço desmontável, descubra como esse item pode ajudar

06/03/2017

Berço desmontável

A vinda de um bebê, exige flexibilidade dos pais para que estejam sempre preparados em casos de emergência, como trocar fraldas no meio da noite, amamentar o pequeno e até as famosas noites de pesadelo que incomodam por um bom tempo durante a infância. Como nem todos os pais dividem o quarto com os bebês, uma alternativa é ter um berço desmontável que seja prático na hora de montar e desmontar, assim esses probleminhas noturnos são resolvidos com mais facilidade.

Podem ser usados desde o nascimento, e a maioria normalmente possui um sistema de regulagem com 2 alturas. A primeira, a mais alta, é indicada para bebês menores que ainda não sabem sentar ou se apoiar nas laterais (o peso máximo recomendado para essa posição varia entre 6 e 7 kg). A segunda posição, é um cercado que pode ser usado por crianças que ainda não conseguem ficar em pé ou sair do berço sem ajuda, em geral comporta crianças de até 17 kg.

Os berços desmontáveis são ótimos para viagens curtas, para idas à casa da vovó, mas geralmente não são usados diariamente pois não costumam ser tão confortáveis quanto os berços comuns e a hora do sono dos bebês é a hora mais importante para o desenvolvimento deles. A infra-estrutura básica é necessária para que ele tenha uma boa noite e, consequentemente, os papais também. Uma boa saída é comprar um colchãozinho e um kit berço que tenha protetor para dar mais conforto aos pequenos enquanto dormem. Um edredon dobrado, pode substituir o colchão uma vez ou outra para que o bebê deite em uma superfície mais fofinha.

E o berço desmontável, vale o investimento?

Apesar do conforto não ser um dos pontos fortes, este tipo de berço tem a vantagem da praticidade. Inclusive, quanto mais básico o modelo, mais prático ele é e maior a probabilidade de ser escolhido pelas mamães que costumam viajar bastante com seus filhos. Há algumas características que importam na hora de escolher a melhor opção: peso, se é compacto, fácil de montar e desmontar, seguro e confortável.

Deve-se prestar atenção na estrutura do berço para que ele fique firme após ser montado, assim o fundo e as laterais não comprometem a segurança do bebê enquanto ele se movimenta durante a noite. Deixe para escolher modelos lindos e cheios de funções extras para os berços comuns, afinal o objetivo das versões dobráveis é facilitar a vida da mamãe e não criar mais um empecilho. Alguns inclusive, transformam-se em sacolas que cabem tranquilamente no porta-malas. O berço pode ficar tanto no quarto do bebê quanto em qualquer outro lugar que você quiser!

Qual berço escolher?

Com todas as suas utilidades, é preciso escolher o berço desmontável ideal, que supra as necessidades tanto dos pais quanto do bebê. Confira algumas características que merecem atenção no momento da decisão:

- Regulagem de alturas;
- Facilidade na montagem e desmontagem;
- Rodas que facilitem a locomoção;
- Tecido;
- Estrutura;
- Mosquiteiro;
- Confortabilidade;
- Sistema de segurança.

Para ajudar na sua decisão, confira algumas opções de berços desmontáveis disponíveis no site da Alô Bebê.

Berço Angel Burigotto

Berço Angel – Burigotto

Características:

- Tela em todos os lados;
- Possui sacola para carregá-lo em viagens;
- Mosquiteiro que protege 100% a criança;
- Colchonete;
- Rodas para deslocamento;
- Acompanha bolsa para guardar e transportar;
- Sistema de segurança nas bordas e no fundo do berço;
- Certificado pelo Inmetro.

Berço Desmontável Cielo Infanti

Berço Desmontável Cielo – Infanti

Características:

- Sistema de luzes e vibrações que tranquilizam o bebê;
- Regulagem de altura em dois níveis;
- Mosquiteiro;
- Trocador;
- Bolsa para transporte;
- Fácil de dobrar;
- Compacto quando fechado.

Berço Mini Play Safety 1st

Berço Mini Play - Safety 1st

Características:

- Possui tamanho conveniente para usar em qualquer lugar;
- Fixação do colchonete em zíper para maior segurança;
- Duas alturas do colchonete;
- Mosquiteiro;
- Bolso lateral para guardar objetos;
- Laterais teladas;
- Bolsa para transporte;
- Para crianças do nascimento até 15kg.

Publicação:
Blog 

Veja Também

Blog Infantil Alô Bebê


As mamães e futuras mamães sempre buscam informações sobre tudo que envolve bebês. Sempre há uma dúvida, uma curiosidade sobre amamentação, gravidez, alimentação dos filhos, o exoval de bebê e o chá de bebê, qual brinquedo escolher etc, etc. São muitos os assuntos.
A Alô Bebê, a maior rede de lojas de bebê do Brasil, agora tem o Blog Infantil da Alô Bebê, um espaço para tratarmos dos temas que as mamães, as grávidas e as futuras grávidas se interessam e também sempre traremos novidades sobre as nossas 26 lojas de bebê e também a loja online. Sejam bem vindos e esperamos que gostem do nosso blog.

Mais Acessadas