MARCAS
VEJA TODAS AS MARCAS
Categorias
Buscar Meu Carrinho (0 itens)
Você está em: Loja de Bebê > Passeio do Bebê > Cadeira para auto

Cadeira para auto

A cadeira para auto também chamada de cadeira para automóvel ou ainda assento para auto, é quem dá total segurança ao bebê. Indicada a crianças de 0 a 36 kg, com idade entre 0 a 10 anos. É reclinável e com várias opções de marca, como Burigotto, Infanti, Bebê Confort entre outras. Aqui sempre você encontra cadeira para auto em promoção, com desconto imperdível.
Dúvidas Frequentes sobre Cadeira para Auto

Pode ser usada até que idade?

A cadeirinha para auto, começa a ser utilizada quando a criança completa 1 ano e, vai até os 4 anos de idade.

A orientação, é posicioná-la sempre de costas para o banco da frente do carro.

Meu bebê já está emburrado de ficar de costas no carro. Qual a próxima cadeira?

A lei brasileira fala em booster, ou assento de elevação, a partir dos 4 anos de idade. Mas não é preciso ter pressa para fazer a transição. Deixe para transferir seu filho da cadeirinha para o booster, apenas quando ele não couber mais na cadeirinha.

A cadeira para auto, deve ser deixada de lado nos seguintes casos:

- Quando seu filho passar do limite de altura previsto no manual da cadeirinha.

- O limite de peso da criança for maior que o previsto no manual da cadeirinha.

- A saída mais alta do cinto interno da cadeirinha estiver abaixo do ombro do seu filho.

Como instalar a cadeirinha para carro?

A cadeira para automóvel é um item extremamente importante para o transporte dos pequenos. Mas para que sua função de protegê-los seja bem executada, é vital instalá-la corretamente.

É imprescindível executar todas as etapas do manual do fabricante do carro, isso porque, muitos pais costumam instalar o produto incorretamente e atribuir seu mau funcionamento à marca em questão. Portanto, atente-se aos detalhes:

As tiras devem estar acima dos ombros e ajustado ao corpo da criança com um dedo de folga;

O cinto de segurança do carro deve passar pelos locais indicados da cadeira e ela não deve se mover mais de 2cm para os lado;

Após a fixação da cadeira é necessária a utilização do clipe de segurança, que trava o cinto;

Use a cadeira de segurança de frente para o movimento com sistema de retenção (cinto da cadeira) de cinco pontos na posição vertical;

Não coloque nada entre a cadeira e a criança;

Encostos de cabeça podem dificultar a instalação, é preciso levantá-los, e por vezes até tirá-los;

Ao final, procure revisar todos os passos do manual para ter certeza de que o processo foi feito com perfeição. Caso tenha feito tudo certo e note qualquer problema com o item, procure a assistência técnica da marca.

Quais os tipos de cadeirinha para auto existentes?

Atualmente, as opções de cadeirinhas mais utilizadas são: bebê conforto, poltrona reversível e booster.

Qual cadeirinha de carro deve ser utilizada para cada idade?

Bebê-conforto: São cadeirinhas adequadas para bebês recém-nascidos até cerca de 9 kg (algumas até 13 kg), mais reclinadas e que devem ser colocadas de costas para o banco da frente do carro. 

Poltronas reversíveis: São cadeirinhas projetadas para carregar desde recém-nascidos até crianças de cerca de 16 kg ou mais (conforme o modelo). Enquanto o bebê é pequeno, esses modelos são instalados de costas para o banco da frente do carro.

*Existem também poltronas não reversíveis, que só podem ser usadas viradas para a frente. Essas só podem ser usadas com crianças de mais de 1 ano e mais de 9 kg. Confira sempre o manual antes de comprar.

Poltronas para o posicionamento do cinto do carro (boosters): São poltronas ou "banquinhos" que servem para a criança ficar mais alta e dessa forma usar o cinto normal do carro na posição correta.

Esse tipo de assento de elevação pode ou não ter encosto. No caso dos sem encosto, é necessário que o carro tenha proteção para a cabeça, que evita o efeito de "chicote", em caso de acidente (um grande causador de lesões na medula espinhal).

Só podem usar esse tipo de poltrona crianças com mais de 4 anos de idade, segundo a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).