MARCAS
VEJA TODAS AS MARCAS
Categorias
Buscar Meu Carrinho (0 itens)
Você está em: Loja de Bebê >. Kit Berço Começo de Vida

Kit de berço e protetor de berço

Dúvidas Frequentes sobre Kit de berço e protetor de berço

Qual o melhor tecido para kit berço?

Em geral, os kits de berço são feitos em tecido 100% algodão, porém o enchimento e forro podem ser em outros materiais, como poliéster e poliuretano. 

Quais as peças do kit berço?

Protetores laterais: na maioria das vezes, três lados dos protetores são fixos – cabeceira e duas laterais – e o quarto lado (pé ou pezeira) é composto por uma parte solta, por exemplo o rolinho ou a balinha.

Edredom ou colcha: com ou sem forro, dependendo da região do país.

Saia do berço: essa peça é usada abaixo do colchão ou em cima do estrado para dar um acabamento à colcha e esconder o buraco que se vê nas laterais do berço (a maioria dos berços hoje em dia vem com o estrado regulável em alturas diferentes, e quando o estrado está nas posições superiores, surge o efeito “buraco”).

Lençol para berço: geralmente vem com três peças (parte de cima com vira, a parte de baixo e a fronha).

Protetor de colchão: colocado sobre o colchão, é uma capa feita geralmente em matelassê e com elástico (para uma melhor fixação no colchão). O protetor de colchão deve ser resistente, fácil de lavar e secar.

Qual o tamanho do kit berço?

Em geral os protetores de berço que compõem o kit, apresentam as medidas de um berço americano (1,30m X 0,70m). Se o seu berço tiver outras dimensões, será necessário fazer um kit sob medida.

Quais os cuidados ao comprar um kit de berço?

Detalhes como botões e cordinhas apesar de charmosos devem ser evitados. Os botões podem se soltar e ser ingeridos pelo bebê, já as cordinhas podem fazer com que ele se enrosque colocando-o em risco. O mesmo vale para peças pequenas e objetos soltos no interior do berço.

Dê preferência a kits de berço com detalhes exclusivamente bordados, sem aplicações 3D ou peças como bichinhos ou bonecas penduradas em seu interior.

Com relação ao material, prefira sempre a peças 100% Algodão, pois peças feitas de material sintético podem agredir a pele sensível da criança, provocando reações alérgicas. Lençóis de algodão de no mínimo 120 fios, também são indicados.

Como devo montar o kit de berço?

O kit tem o propósito de proteger o bebê de impactos contra a grade do berço e por isso, deve ser montado com as duas laterais do lado interno. Muitas revistas e lojas o montam com uma das laterais para fora, mas isso tem o objetivo único de mostrar a peça e não representa seu uso adequado.

Lembre-se de amarrar as peças com firmeza, não deixando laços frouxos e espaçados nem vãos em que o bebê possa se prender.