MARCAS
VEJA TODAS AS MARCAS
Você está em: Loja de Bebê > Bebê Conforto

> Como escolher um bebê conforto?

Como escolher um bebê conforto?

 Bebê sendo levado para um passeio de carro em seu bebê conforto - Alô Bebê

Para o papai e a mamãe transportar o bebê em seu carro com segurança nada é mais recomendável que o bebê conforto, um dispositivo de segurança que ajuda o bebê a permanecer bem posicionado e confortável ao longo do percurso. Alguns pais têm dúvidas sobre como escolher um bebê conforto, isso é natural, principalmente para aqueles de primeira viagem. Para ajudá-los a tomar essa importante decisão preparamos uma série de dicas e informações.

Qual é a recomendação de uso e correta instalação do bebê conforto?

O bebê conforto deve ser usado para transportar bebês de até 1 ano ou com até cerca de 13kg, com um detalhe fundamental, ele deve ser instalado de costas para o banco do motorista, pois nesta posição o bebê estará mais protegido contra ferimentos na coluna cervical em caso de acidente. A cadeirinha para carro deve estar perfeitamente instalada, com o cinto de segurança do veículo passando pelos locais indicados da cadeirinha e também é necessário ficar atento para que ela não se movimento mais que 2cm para para os lados. A inclinação do bebê conforto deve ser um ângulo de 45º para que a cabecinha do bebê possa descansar de forma plana na concha da cadeirinha. Lembre-se que as tiras da cadeirinha devem ficar abaixo dos ombros e também ter apenas um dedo de folga do corpo da criança.

5 bons motivos para usar o bebê conforto

  • O bebê estará mais seguro para o transporte, pois o bebê conforto permite que ele permaneça na posição adequada ao longo do trajeto.
  • Evita que o bebê fique balançando muito durante o percurso.
  • Além de ser mais seguro e confortável para o bebê, é também para a mamãe e o papai que não precisam ficar com o filho no colo durante o passeio.
  • É prático para levar o bebê se ele estiver dormindo, basta tirar o acessório do carro sem a necessidade de pegar o pequenino no colo ou mesmo acordá-lo.
  • Por lei é obrigatório transportar bebês de até 1 ano no bebê conforto. 

Mais dicas de segurança para o uso do bebê conforto

Se o carro tiver air-bag no banco traseiro é necessário desativá-lo, se ocorrer um acidente ele pode resultar em ferimentos graves na criança. Jamais coloque algo entre a criança e a cadeira. Tenha bastante cuidado com as roupas grossas ou acolchoadas, pois esses materiais podem comprimir em um acidente e provocar um afrouxamento e afetar a proteção da cadeirinha. Mesmo com o uso do bebê conforto tenha muito cuidado no trânsito.

Bebê Conforto Burigotto é segurança para o seu filho

Os pais buscam sempre o melhor e mais seguro equipamento para transportar seu bebê, uma das opções que são reconhecidas no mercado por sua qualidade são os Bebê Conforto Burigotto, sempre nas melhores marcas.

A cadeirinha tem os itens de segurança necessários para transportar o bebê e também oferece o conforto que o pequenino precisa durante as viagens e passeios.