11 Fantasias de carnaval para curtir a folia com os pequenos

O mês de fevereiro é tempo de muito confete, serpentina e fantasia, pois, neste ano, é quando será comemorada a festa mais brasileira de todas: o Carnaval. A animação desta data empolga mães, pais e filhos para os dias de folia, e deve ser celebrada, pois seu pequeno vai se lembrar para sempre de dias como estes.

Para fazer parte desta grande festa, não é preciso de muita coisa além da agitação. Ofereça alguns itens típicos da temporada, como o confete e a serpentina, junto com novidades como lata de espuma, pulseiras de neon e plumas coloridas para que o seu pequeno possa brincar enquanto você se diverte observando. No entanto, para o Carnaval ficar ainda melhor, você tem que apostar nas fantasias infantis e também para você!

A seguir você confere 11 boas ideias de fantasias de Carnaval para toda a família usar e pular muito nos bloquinhos, nos clubes ou em casa mesmo:

OS INCRÍVEIS

Fantasia os incríveis

Fonte: Pinterest

Essa família de super-heróis surgiu em 2005, graças aos estúdios Disney, e a previsão é de que um novo filme saia no ano que vem. Por isso, ela é uma fantasia atual para usar durante a folia. O papai e a mamãe são o Sr. e Sra. Incrível e os filhos são os irmãos. Na versão original, são três crianças, mas você pode adaptar para a sua família.

ZOOLÓGICO

Máscaras zoológico

Fonte: Pinterest

Na hora de usar estas fantasias de carnaval, cada membro da família vai com seu animal favorito. Para isso, escolha com antecedência e faça máscaras de papel cartão ou feltro com as características dos bichos escolhidos e prenda no rosto com auxílio de um elástico. Se possível, use uma camiseta e uma calça de cor parecida com o animal.

OS TRÊS MOSQUETEIROS

Fantasia três mosqueteiros

Fonte: Pinterest

Se você tiver apenas um filho, os pais podem completar o trio de aventureiros utilizando chapéu, espada e uma peça de roupa com o mesmo símbolo. No caso de irmãos, vista-os da mesma forma. Tente se inspirar na história original para “batizar” cada um deles: Porthos é impulsivo, Aramis é o mais bondoso e Athos, o romântico.

A PRINCESA E O SAPO

Fantasia princesa e o sapo

Fonte: Pinterest

Mais uma fantasia de Carnaval inspirada em um filme infantil! Pode ser feita com apenas três participantes, só vai ser necessário decidir quem vai virar qual personagem. Você também pode criar a versão do filme Enrolados trocando o personagem do sapo por um lagarto bem simpático.

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO

Fantasia sítio do pica pau amarelo

Fonte: Roteirobaby.com.br

Aproveite para explorar alguns clássicos do folclore nacional com estas fantasias. Quanto maior a sua família, mais divertido vai ficar! Emília, Visconde de Sabugosa, Rabicó, Cuca e Saci Pererê são só algumas das opções para compor este visual super brasileiro.

SESSÃO CINEMA

Fantasia sessão de cinema

Fonte: Blog.osapoeaprincesa.com.br

As crianças muito pequenas que ainda precisam ficar no colo dos papais ou no carrinho de bebê também podem se fantasiar. Com uma roupa de garçom e alguns “ingressos” de entrada no cinema, você pode transformar o pequeno em um “saco de pipocas”, basta personalizar uma touquinha e o carregador do tipo canguru.

STRANGER THINGS

Fantasia stranger things

A série da Netflix, que estreou com tudo no ano passado, promete ser uma febre para o Carnaval 2017. Para a personagem Onze, basta combinar um vestido na cor rosa com tênis e jaqueta esporte e desenhar uma gotinha de sangue no nariz. Acrescente uma embalagem de waffles para ficar ainda mais convincente. Will, Mike, Dustin e Barb também são personagens fáceis de copiar. Não esqueça das luzinhas coloridas para a mãe Joyce.

SUPER MÁRIO

Fantasia Mario Bros

Se os papais e os pequenos são fãs de videogame, o carnaval é a ocasião perfeita para homenagear este clássico. Mario, Luigi, princesa Peach, Yoshi, Toad e muitos outros personagens podem participar dessa festa. Se não quiser investir no look completo, experimente apenas os acessórios característicos de cada um.

CIRCO 

Fantasia circo

Cada membro da família pode desempenhar uma atividade diferente no circo durante a festa ou todos podem se vestir com traje do mesmo artista. Algumas peças e objetos do cotidiano, como camisetas básicas, meias coloridas, ursinho de pelúcia e guarda-chuva vão ajudar a compor o look de uma família circense.

STAR WARS

Fantasia Star Wars

Queridinhos dos adultos e agora também das crianças, a temática geek é tendência para o Carnaval e Star Wars não poderia faltar na grande festa. Obi-wan, Princesa Lea, Darth Vader e Stormtrooper vão tornar a sua família na mais estilosa da galáxia. Se não quiser investir em fantasias, vá de roupas com estampa dos personagens e acessórios.

FEIRA DA FRUTA

Fantasia feira da fruta

Fonte: Escoladecosturar.com.br

Simples e charmosas, se vestir de fruta é muito fácil. Aposte naquelas que já têm um toque naturalmente especial, como o abacaxi e sua coroa ou o morango e seu “cabelinho”, pois é fácil de preparar uma tiara em casa com os adereços. Quem está grávida pode ousar na roupa para o grande dia e se transformar em um abacate que carrega uma grande surpresa na barriga!

NÃO SE ESQUEÇA DE DEIXAR OS PEQUENOS SEGUROS

Quando se fala em segurança durante a folia de Carnaval, é preciso pensar em todos os aspectos que podem se tornar uma ameaça para o seu filho. Por isso, todo cuidado é pouco na hora da prevenção. Confira o que fazer para voltar para casa com o pequeno contente em seus braços:

- Certifique-se da procedência, da qualidade e da resistência da fantasia da criança. Prefira sempre os tecidos naturais e evite que bebês usem vestimentas com detalhes como miçangas e lantejoulas.

- Confira se a tinta ou maquiagem que será usada e seu filho é dermatologicamente testada e atóxica. Materiais inapropriados para crianças podem causar alergias.

- Coloque uma pulseira de identificação no pequeno que contenha informações essenciais, como nome da criança, nomes e contatos do papai e da mamãe e endereço residencial.

- Fique de olho no pequeno o tempo todo! Ele pode correr para o meio da rua, ingerir algo inadequado ou até mesmo ser levado por um desconhecido, principalmente em locais aglomerados.

- Mantenha a criança hidratada. Com tanta atividade, elas esquecerão de ingerir líquidos, podendo enfraquecer. Ofereça água e sucos naturais para garantir a energia.