5 Modelos de calça jeans para gestante que você deve ter

Calça jeans para gestante

A barriga mal apareceu e a sua calça jeans já não está mais fechando? É a partir de agora que você vai começar a encarar um dos dilemas vivenciados durante a gestação: o que vestir! Não é preciso se preocupar, pois hoje em dia as lojas já oferecem opções para que as grávidas fiquem estilosas durante os nove meses sem que você perceba que está usando uma calça jeans para gestante.

Com aproximadamente 15 quilos a mais durante a gravidez, é provável que a maioria das suas roupas já não sirvam ou não fiquem tão bem no seu corpo quanto antes. Quando começar a se sentir insatisfeita com o visual, é o momento de sair para procurar peças ideais para o período gestacional e para o pós-parto, antes de retornar para o seu peso regular.

Como a calça jeans é um item básico muito utilizado pelas mulheres, ela é um dos que fará mais falta no guarda-roupas, e é por este motivo que você deve investir em opções para as gestantes. Você poderá criar looks que vão desde o sofisticado até o mais informal para aproveitar todos os momentos da sua vida, mas, já que a calça jeans para gestantes será usada por pouco tempo, o ideal é selecionar poucos modelos que sejam versáteis para a sua rotina.

BOYFRIEND

Como possui o cós mais larguinho, talvez você consiga utilizar a sua por mais tempo ou então pedir uma emprestada para o seu companheiro. Se optar pela compra, você pode levar para uma costureira adaptar após a gravidez e usar por muito mais tempo. É um modelo totalmente despojado que combina com tênis, alpargatas e sapatilhas e deve ser evitada durante o horário de expediente ou eventos formais.

SKINNY

Ela é uma boa substituta para a legging, que será uma de suas melhores amigas durante os próximos meses. Por ser mais sequinha, ela é indicada para uma produção não muito formal, como uma ida ao shopping ou um dia casual no trabalho. Tome cuidado, pois a peça não valoriza as mamães que ganham muito peso ou acumulam muita gordura na região do quadril. Além disso, ela pode apertar demais as mulheres que têm muita retenção de líquidos nas pernas.

FLARE

A flare, também chamada de pantalona, voltou aos guarda-roupas das mulheres há alguns anos e não saiu mais. Ela ajuda a alongar e afinar as pernas, além de ser muito chique e combinar com eventos formais, como uma festa ou jantar. Atenção para a barra da peça, que deve estar próxima ao solo, sem atrapalhar a caminhada da futura mamãe. Fica linda com salto alto, mas, durante a gravidez, experimente com sapatilhas e saltos de até cinco centímetros.

RETA

Clássica e atemporal, este modelo de calça jeans para gestante é essencial, pois é extremamente confortável e curinga. Com uma lavagem mais escura, pode ser usada em diversas ocasiões. A lavagem clara a torna mais casual, embora ainda possa ser utilizada para o trabalho ou um jantar. Uma boa dica atual de moda é dobrar um pouco a barra e vestir com um calçado baixo.

JANDINEIRA

O macacão também invadiu outra vez o look feminino e é uma peça que fica muito bem para as grávidas, pois realça a barriga e passa a sensação de alongamento. Alguns modelos podem vir com um laço para regular a cintura, mas evite apertar demais. A jardineira é sensual e atual, e pode compor um visual muito sofisticado.

Como escolher a calça jeans durante a gestação?

Com o passar do tempo, as confecções descobriram técnicas eficazes para garantir o conforto e a segurança das roupas para as grávidas. Quando for procurar a sua nova calça jeans, você vai notar que existem três tipos principais de opções:

Cordão: ele pode ficar na parte de fora e fazer parte do modelo da calça ou ser interno, escondido entre a peça e a barriga. A vantagem é que eles acompanham o crescimento da barriga e você pode ir controlando a amarração com o passar do tempo.

Botões internos: localizados na parte de dentro do cós da calça, eles podem ser ajustados de acordo com o tamanho da barriga. Eles funcionam muito bem, mas você vai precisar de um pouco de paciência para fechá-los.

Elástico na cintura: conhecido como “barrigueira”, fica acima do cós da calça e serve como suporte para a barriga, principalmente quando as peças que vêm com uma faixa mais grossa de elástico. Funcional e confortável, este tipo de calça jeans costuma ser a mais escolhida.

A importância de usar roupas adequadas

Quando se fala em roupas para as grávidas, o mais importante é que elas sejam confortáveis para serem vestidas o dia todo. Em relação às peças para a parte inferior do corpo, é preciso ter atenção também ao tamanho e ao tecido.

Roupas muito apertadas que comprimem demais a barriga podem comprometer a circulação sanguínea e, consequentemente, o fluxo de oxigênio para o bebê. Ao tirar a peça, a pressão pode baixar, causando desmaio e quedas. Por isto, experimente as calças antes de levar para casa e, se necessário, faça a troca. Na maioria das vezes, as peças não apertam tanto assim e só garantem a sustentação da barriga, o que pode até ajudar quem está sofrendo com dores nas costas.

Fique atenta também para a qualidade do tecido. Alguns podem causar irritações e alergias na pele, principalmente se forem tingidos, mesmo após algumas lavagens. Se você se sentir muito incomodada, vá ao hospital para ser medicada e descarte a peça.

Seguindo estes cuidados para escolher calças, saias e leggings, você não deverá sofrer com o desconforto. Para ficar ainda mais bonita, valorize a parte superior do corpo com acessórios como colares e brincos e com blusas justas, que acentuam a beleza da sua barriga, ou modelos larguinhos, que proporcionam conforto e um toque fashion. Você nem perceberá que está grávida!