A alimentação da mamãe durante a amamentação

A fase da amamentação é um momento muito importante da vida da mamãe do bebê, além de ser a hora da alimentação do bebê, também é um ato de carinho, amor e fortalecimentos dos vínculos. Muita gente acredita que pode haver leite ruim ou fraco, mas na verdade cada mulher produz o leite ideal para seu filho.

Ainda que não seja necessário uma dieta especial para esse período, manter uma alimentação saudável com certeza irá trazer muitos benefícios. Comer verduras, legumes, frutas, cereais, grãos e evitar frituras, gorduras, açúcar em excesso. Mas também comer um docinho, uma guloseima de vez em quando não vai fazer mal nenhum.

Uma dica é fazer pequenas refeições ao longo dia para não deixar a fome aumentar muito, porque durante a fase da amamentação é comum as mulheres sentirem mais fome, pois seu corpo está trabalhando bastante para produzir o leite do bebê.

É comum sentir bastante sede também durante a fase da amamentação, são os hormônios que provocam essa sensação, por isso tenha bastante atenção ao consumo de líquidos, quando for amamentar o bebê já leve uma garrafinha de água e deixe por perto.

Com relação a restrição de alimentos, a principio não há proibição, porém se a mamãe verificar que o bebê está apresentando alguma reação alérgica, é melhor buscar ajuda para verificar o que está ocorrendo realmente.

Com uma boa alimentação, muito carinho e amor, a fase da amamentação será uma momento maravilhoso para mãe e filho.