A higiene em casa com crianças

Com a chegada de um bebê em casa diversos hábitos familiares devem ser modificados, a atenção dos pais é redobrada e o cuidado com o lar ainda mais frequente.

Nos primeiros anos de vida do bebê tudo é novo. A curiosidade está aflorada, os objetos são diferentes e divertidos. É comum nessa fase, os pequenos colocarem objetos na boca, se arrastarem pelo chão e por a mão em tudo.

Por isso é importante manter a casa limpa e longe de bactérias e de poeira. Confira algumas dicas de limpeza para o seu lar:

- Sujeiras, pó, insetos que podem provocar doenças ou alergias se concentram no chão, tapetes, pelúcias e cobertos. Por isso é importante limpá-los com frequência;
- Móveis e livros que juntam muito pó, use um pano úmido para limpar tudo;
- Os banheiros devem ser limpos todos os dias, pois acumulam muitos germes;
- Nunca fume no quarto do bebê;
- Guarde os brinquedos em caixas para não pegar tanto pó;
- Não acumule muitos objetos nos ambientes, isso dificulta a limpeza.

Para o ambiente não ficar seco e prejudicar a respiração da criança, uma dica é utilizar uma bacia com água para umidificar o ambiente.

Para saber mais sobre higiene infantil e do lar, se inscreva para participar do Grande Encontro da Alô Bebê com o Blog Mamães Vaidosas que acontecerá no dia 22 de janeiro e contará com a presença do Dr. Bactéria - Roberto Martins Figueiredo.