A pele da mulher na gravidez

Durante a gravidez a mulher sofre com muitas alterações no corpo, tudo por causa dos hormônios que afloram nesse período. Uma mudança muito notável é na pele, algumas positivas e outras nem tanto.

Nesse período os hormônios e o fluxo sanguíneo aumentam bastante, isso pode fazer com que as mulheres tenham a pele mais brilhante e ainda induz o rejuvenescimento. A futura mamãe estará com uma pele saudável, jovial, fresca e com um brilho incrível.

Mas nem todas as mudanças são boas, algumas mulheres podem desenvolver acne, cloasma e até aumento na pigmentação.

Cloasma é um distúrbio que aparece manchas amareladas ou acastanhadas em peles mais escuras, causado pelo aumento de progesterona e de estrógeno. Para minimizar os seus efeitos, use sempre protetor solar, depois do parto essas manchas começam a desaparecer. A acne também é comum nesse período, por causa das mudanças hormonais. É importante manter os poros sempre limpos para diminuir esse problema.

A Linea Nigra também é bem comum na gravidez: é aquela linha escura que vai do umbigo ao centro do osso púbico. Essa linha sempre existiu, mas são as mudanças hormonais que a deixam visível. Depois de um tempo do parto, ela some assim como as manchas do cloasma.

Se você quer saber mais sobre a pele da mulher na gravidez, se inscreva para participar do Grande Encontro da Alô Bebê com o Blog Mamães Vaidosas, que contará com a presença da dermatologista Dra. Carla Vidal, que contará tudo que a mamãe precisa saber sobre a pele na gravidez, no pós-parto e sobre a pele do bebê.