Absorventes para seios: aliados na amamentação

Amamentação

Amamentar é a etapa mais importante para o desenvolvimento saudável dos bebês, é imprescindível que seja feito da maneira correta

A fase de amamentação é muito especial para a mamãe e o bebê, os dois vão passar momentos juntinhos de muito amor e fortalecimento dos vínculos. No início, amamentar pode ser uma tarefa difícil, mas com o passar do tempo, o processo se tornará habitual e cada vez mais prazeroso.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda que até os 6 meses de vida, a criança deve ser alimentada apenas com leite materno, pois o mesmo, contém todos os nutrientes que ela necessitará.

Além de ser benéfico para os pequenos, amamentar é muito bom para as mamães também:

- Ajuda o útero a voltar ao tamanho normal, diminuindo assim o risco de hemorragia;

- Reduz o risco de câncer de mama, pois as mamas atingem a maturidade quando a mulher amamenta;

- Diminui a chance da mulher adquirir depressão pós-parto, pois estimula a produção de prolactina, hormônio capaz de mantê-la mais confortável e relaxada.

No entanto, alguns probleminhas podem se tornar comuns para as mamães de primeira viagem durante o período, tais como: dor nos seios, o leite vazar com frequência, encher demais, etc. Os mamilos principalmente, podem ficar extremamente sensíveis e/ou rachados pelo fato do bebê mamar a todo instante.

Para ajudar a contornar esses imprevistos, existem alguns produtos que podem cooperar com o cotidiano das mulheres. O absorvente para seios, é um deles.

O que é o absorvente de seio?

O acessório ajuda manter a pele seca, pois absorve o excesso de leite durante o período de amamentação, oferecendo mais proteção e conforto durante e após as mamadas, além de serem discretos. Evita, por exemplo, que o leite vaze num passeio ou no trabalho e que as mamães precisem trocar suas roupas constantemente por conta do problema.

O absorvente para seio (ou protetor) não deve ser usado caso hajam fissuras nos seios, pois a umidade pode fazer com que grudem, provocando dor.

Modelos de absorventes para seios

Absorvente para Seios – Johnsons

Mais absorvente e anatômico (com FLOCGEL) - desenvolvido especialmente para absorver o excesso de leite materno produzido pelos seios durante o período de amamentação. Oferece mais proteção, conforto e discrição para as mães.

Absorvente para Seios Care – MAM

Ultra fino, com apenas 2 mm de espessura o Absorvente para Seios Care garante total discrição. É superabsorvente, por isso, permanece seco por mais tempo. O excesso de leite é absorvido rapidamente pela camada interna, mantendo as camadas externas secas e macias. É suave e respirável para maior conforto. A textura delicada das duas camadas externas e a respirabilidade do absorvente fazem você esquecer que o está usando. A fita adesiva mantém o absorvente sempre na posição correta.

Absorvente Lavável para Seios - Multikids Baby

Ajuda a evitar manchas no sutiã e nas roupas causadas pelo leite que vaza dos seios. O forro interno de algodão permite que ele seja lavado diariamente, ou quando necessário. É recomendado a troca do absorvente a cada mamada.

Disco Absorvente Extra Comfort – Chicco

Esses Discos Absorventes da Chicco, ajudarão a evitar manchas no sutiã e nas roupas causadas pelo leite que vaza dos seios no período de amamentação. Possui micro-pérolas absorventes, que mantêm a pele seca; são finos e discretos nas roupas e ainda deixam o seio higienicamente protegido; seu tecido é macio e transpirável.

Cuidados para amamentar

- Procure ingerir alimentos saudáveis e também consumir bastante água, leite e sucos para estimular a produção de leite;

- Não existe nenhum alimento contraindicado para as mamães, porém alguns bebês podem ser sensíveis a certos alimentos que a mãe consome, então, se ingerir temperos fortes, por exemplo, fique de olho na reação do bebê. O ideal é optar por alimentos menos condimentados;

- Dietas para emagrecer não são recomendadas durante o período;

- Mães vegetarianas devem redobrar os cuidados com a alimentação e se certificar que estão ingerindo vitaminas e minerais suficientes para ela e o bebê;

- Evite remédios, bebidas e fumar;

-Toda mãe produz o leite ideal para o seu bebê, não existe mulher com o leite ruim ou fraco. Portanto, não se preocupe achando que seu bebê não está sendo bem alimentado.