Acessórios para mamães na fase da amamentação

A amamentação é uma fase importante para a mamãe e para o bebê. Por isso o uso de alguns produtos específicos pode contribuir na preparação e cuidados das mamas que trará mais benefícios para mãe e filho.

Para amamentação há diversos produtos, como absorvente para seios e almofada para amamentação. É importante que você encontre aquele que melhor atenda suas necessidades.

Veja alguns desses produtos para fase da amamentação:

Absorvente para seios: o absorvente para seios é bastante útil no período da amamentação, pois absorve o excesso de leite, comum nesse período e deixa a mamãe mais limpa e confortável. Os absorventes para seios são descartáveis, ou seja, mais práticos e higiênicos.



Almofada para amamentação:
a almofada para amamentação permite correto posicionamento do bebê na hora da amamentação e também mantém a cabeça do bebê elevada enquanto mama, ajuda a apoiar o bebê preservando a coluna dele e da mamãe. Com a almofada a amamentação é mais confortável para a mamãe e também pode ser usada na hora de dormir para manter a posição adequada.

Concha para seios: deve ser usada antes do início da amamentação para a preparação dos mamilos, a concha é ideal para mamilos invertidos, curtos ou planos. É recomendada para proteger os seios mais sensíveis e doloridos, auxilia na prevenção e cicatrização de rachaduras. As conchas para os seios são higiênicas e de fácil limpeza.


Bomba tira-leite:
a mamãe que precisa amamentar o seu filho e nem sempre consegue estar presente, a bomba tira-leite é a melhor opção. Para fazer a retirada do leite o melhor momento é depois da mamada e o leite materno pode ser armazenado na geladeira por 24 horas e congelado por até 15 dias.  Quando for oferecê-lo ao bebê esquente em banho-maria e não em micro-ondas, e preste atenção na temperatura para não deixar muito quente.

As mamães encontram os produtos para a fase da amamentação de marcas reconhecidas como a Nuk, Kuka, Mam e Avent nas lojas de bebê  Alô Bebê e também na loja online.