As melhores decorações de chá de bebê

decoração chá de bebê

Falta pouco tempo para o bebê chegar e a futura mamãe quer compartilhar com os amigos e familiares toda a sua alegria. A escolha para reunir todas as pessoas queridas é o chá de bebê, uma festinha tradicional que também ajuda a reforçar o enxoval do bebê.

E já que é um momento tão especial, merece ser preparado com todo o carinho e cuidado. Na decoração do chá de bebê há opções para todos os gostos e bolsos, desde os elementos decorativos mais simples até os mais sofisticados.

Alguns itens e enfeites são verdeiros clássicos, como o famoso bolo de fraldas, mas incluir na decoração artigos infantis como mamadeiras, chupetas, carrinho de bebê e um charmoso varal de roupinhas, também é garantia de sucesso.

Atualmente é bem comum utilizar itens personalizados, parecidos com aqueles das festinhas de crianças: latinhas, docinhos, tubetes com nome do bebê e das cores que a mamãe preferir. Apesar de gerar um custo mais alto para a festa, deixam o evento do jeitinho que a mamãe quiser, sem contar que são lindas e gostosas lembranças para os convidados levarem para a casa.

docinhos chá de bebê

Todos esses itens, geralmente, estão dispostos em uma grande mesa principal com o bolo de fraldas ou até mesmo um cenográfico. Esses elementos vão gerar um belo cenário para as fotos da festa, afinal quem não vai adorar tirar uma foto tendo ao fundo uma bela mesa, não é mesmo?

mesa chá de bebê

O uso de bexigas sempre remete à infância e combina muito com esse clima de chá de bebê, se no local escolhido tiverem mesinhas, toalhas bonitas e um pequeno arranjo vão deixar a decoração mais charmosa. Mas cuidado, arrume tudo com atenção para que o espaço para locomoção não seja comprometido.

As cores da decoração, devem ser aquelas que as mamães mais gostem e se identifiquem. Algumas preferem os tradicionais rosa e azul, mas não há regras, use a criatividade e crie um ambiente animado e acolhedor, afinal a família, amigos e o bebê merecem esse carinho!
 

OS DETALHES FAZEM A DIFERENÇA

- Usar enfeites que fazem referência aos bebês, pode ser uma ótima sacada: cegonhas, chupetas, mamadeiras e roupinhas.
 
- A mesa central merece atenção, use bandejas em alturas diferentes, pelúcias e um bolo criativo e chamativo. Isso encanta os convidados e as fotos ficam incríveis! 

- Nas mesinhas onde os convidados sentarão, deixe um vasinho de flores (com as cores temáticas da festa) e dentro um palito com o nome do bebê. Flores ou pequenos objetos são suficientes para dar um charme especial aos demais locais do ambiente.

- As cores devem seguir a personalidade das grávidas. As mais tradicionais costumam optar por tudo azul (se for um menino), rosa (caso seja uma menina), algo mais neutro (tons pastel) se o sexo do bebê for desconhecido ou se for um casal de gêmeos. Outras mamães preferem abusar da mistura de cores e dos detalhes que tenham a ver com a história dos pais. Não existe certo e errado, nessa hora vale a criatividade.
 

COMO ORGANIZAR O CHÁ DE BEBÊ

1) Peça ajuda para uma amiga ou parente para contribuir na organização da festa, assim será menos cansativo e é sempre bom ter alguém especial por perto.

2) Faça uma lista de convidados: podem ser apenas mulheres ou então convidar homens também. Não há regras para isso, o mais importante é ter as pessoas especias nesse momento.

3) Escolha o local da festa: seja em casa ou no salão do prédio, busque um lugar onde todos possam ficar bem acomodados.

4) Faça os convites: podem ser impressos ou enviados via e-mail, através das redes sociais, etc.

5) Para pedir os presentinhos, é possível em cada convite, incluir um papelzinho com um item que necessita. No site da Alô Bebê, você pode montar sua lista de chá de bebê e escolher os produtos que mais lhe agradarem.

6) Decida o que servirá de comes e bebes aos convidados. A melhor saída, é optar por lanches como sanduíches e bolos (são bem mais práticos). Monte uma mesa e deixe que todos sirvam-se à vontade.

7) As brincadeiras deixam um clima mais descontraído e geram boas risadas. Atualmente é bem comum fazer aquelas que envolvam todos os convidados ao mesmo tempo. Sorteios, gincanas podem ser bem divertidos!

8) Prepare uma lembrancinha para oferecer aos convidados no final da festa, é uma forma de carinho e agradecimento por sua presença nesse momento tão especial. Pode ser um íma de geladeira, um bombom, chaveiro etc.