Banho de ofurô para bebês

A hora do banho é um momento muito especial para a família, mas alguns pais de primeira viagem ainda se sentem desconfortáveis e com medo de banhar o bebê.

Esse momento tão maravilhoso pode se tornar um pesadelo, o bebê pode ficar estressado, chorar e deixar os pais mais assustados ainda. Especialistas indicam que o ofurô é mais adequado para o banho dos pequenos por ser mais anatômico, simular o útero da mãe e diminuir o desconforto do bebê.

A banheira ainda é o item mais comum presente na lista de produtos que devem ser comprados para a chegado do bebê. Porém outro produto vem ganhando mais espaço ao longo do tempo, que é o balde tipo ofurô.

O balde tipo ofurô foi criado em 1997 por obstetras e parteiros na Holanda, ele oferece ao recém-nascido (e bebês de até 6 meses de idade) uma transição menos radical do útero para o mundo. De acordo com especialistas, quando as crianças entram em contato com a água, logo recordam do meio aquático do útero, um lugar fechado, escuro, quente e seguro. Como o ofurô remete a essa sensação intrauterina, os banhos sãos mais tranquilos e acalmam os bebês.

Como dar banho em recém-nascidos

No começo dar banho no bebê é complicado mesmo e normalmente requer a atenção de dois adultos, até os pais ficarem “craques” e conseguirem sozinhos. Um jeito é envolver o corpo do bebê em uma manta fina de algodão e banhá-lo enroladinho, para promover ainda mais a sensação de aconchego. Na hora da higiene, retire a manta e passe o xampu e o sabonete. 

Aproveite e confira nossos modelos de ofurôs disponíveis na loja online da Alô Bebê e escolha qual mais combina com o seu pequeno.


Fonte: Bebê Abril