Bolsas e bolsa maternidade, como escolher a sua

Bolsa maternidade, como escolher

Finalmente chegou a reta final da gravidez e muito em breve você vai poder ver seu bebê nascendo e seu desejo de ser mãe se tornando real. Mas com tantos preparativos para a chegada do novo membro da família, é muito importante não se esquecer de separar um tempinho para comprar e organizar a bolsa maternidade. O ideal inclusive, é que suas malas estejam prontas com 36 semanas de gestação, dessa forma você evita estresse em cima da hora e pode se concentrar somente no parto.

Como escolher a bolsa maternidade?

Sobre o material da bolsa

- Escolha uma bolsa leve, afinal você carregará muitas coisas nela. Se a bolsa vazia já for pesada, isso será um problema.

- Material resistente, já que a bolsa precisará aguentar peso e andar por todo canto com você.

- De fácil limpeza, prefira tecidos impermeáveis, ou que sejam simples para lavar e limpar.

Tamanhos das bolsas

Uma bolsa pequena é útil para curtas distâncias: aquela saída rápida, uma descida na praça do prédio; momentos em que você não precisa levar muita coisa.

A bolsa de tamanho médio é a que você mais vai usar, pois sempre que sair terá que levar muita coisa, afinal nunca se sabe quais imprevistos podem surgir.

Já a bolsa grande é específica para a própria maternidade ou viagens longas.

O que as mamães precisam levar na mala maternidade?

Camisolas ou pijamas (com abertura na frente) – Há sempre as mamães que preferem peças de roupas que costumam usar em casa, mas as camisolas e/ou pijamas com abertura são itens mais práticos para o momento da amamentação. Procure levar três peças, seja qual for sua escolha, é importante ter algumas reservas por conta do sangramento pós-parto.

Calcinhas grandes e confortáveis – Seja o parto por cesárea ou normal, você vai precisar de calcinhas bem grandes por conta do tamanho dos absorventes que terá que usar. Cinco é um número razoável de peças.

Penhoar – Para usar quando receber visitas no quarto ou andar pelos corredores do hospital.

Chinelos ou sandálias.

Sutiã de amamentação – Muito mais prático e discreto, para as mamães que ainda não estão adaptadas com a amamentação.

Conchas ou absorventes para os seios – Auxilia as mamães durante a amamentação, de forma prática.

Produtos de higiene – Caso não queira usar os que a maternidade ofereça, você vai precisar de escova, xampu, condicionador, sabonete, escova de dente e pasta.

Absorventes – Sangramento após o parto é normal e geralmente os hospitais oferecem os absorventes. Se tiver uma marca de sua preferência, procure levar ao menos uma embalagem do tipo noturno.

Roupas para a saída – A barriga de grávida não some da noite para o dia, então continue usando roupas bem confortáveis e folgadas.

O que levar para o bebê?

- Pacotes de fralda RN (para recém-nascido);

- Creme contra assaduras;

- Três conjuntos pagão com calça;

- Três conjuntos de lã, de acordo com o clima (pois recém-nascidos costumam sentir bastante frio);

- Três macacões de recém-nascido;

- Dois lençóis de bercinho;

- Uma manta;

- Fraldinhas de pano;

- Escova macia para cabelos;

- Sapatinhos e luvinhas, caso esteja frio.

Não se esqueça de lavar tudo antes com sabão de coco ou neutro, além de separar as roupas adequadamente com a época do ano.

Muitas mamães geralmente levam lembrancinhas à maternidade para dar aos visitantes, mas se o orçamento estiver curto, não se preocupe, isto não é fundamental.

Para voltar para a casa com o bebê, não esqueça de levar o bebê conforto para colocar no carro.

Os documentos da mamãe, também são muito importantes para dar entrada no hospital. Não deixe de levar RG, carteirinha do convênio, RG ou CPF do marido, ou da pessoa que a esteja acompanhando, e o guia de internação.

Deixe a mala da maternidade em um lugar específico na sua casa para que você não esqueça e também indique para a pessoa que te acompanhará até a maternidade onde guardou.

Confira alguns modelos de bolsas para mamães e bebês:

Bolsa Ibiza

Bolsa Ibiza Navy Sarja

Bolsa Diva

Bolsa G Diva com Trocador

Bolsa KaBaby

Bolsa KaBaby

Acesse o site da Alô Bebê e encontre diversos outros modelos de malas para maternidade. Clique aqui!