Cardápio do chá de bebê

cup cake

O que servir durante o chá de bebê, é uma dúvida bastante comum. A verdade, é que a solução é mais simples do que se esperava: Tudo depende da hora em que o evento ocorrerá.

Se a festa acontecer perto do horário de almoço (às 10h ou 11h da manhã), é possível oferecer um brunch aos convidados. A refeição, combina o café da manhã (breakfast, em inglês) com o almoço (lunch, em inglês). Nessa mistura, as opções vão desde pãezinhos, geleias e frios até comidinhas mais substanciosas, como tortas salgadas e omeletes.

E Para beber: sucos, água, refrigerantes, chás e café.

Porém, o horário tradicional desses eventos costuma ser à tarde. Sendo assim, um cardápio leve é o mais recomendado, afinal os convidados já terão almoçado, então irão querer apenas petiscar.

Procure incluir mini sanduíches (com pães caseiros), torradas com patês variados, canapés, empadinhas e outros salgadinhos. Para a sobremesa, um bolo e alguns docinhos são o suficiente.

Nas bebidas, novamente os sucos, chás, água e refrigerantes são boas opções.

Se for o caso, você também pode combinar com os convidados para trazerem alguns pratos e/ou bebidas. O problema, é que nem sempre essa ideia é cômoda, uma vez que os mesmos já se encarregarão dos presentes.

Mas se o chá de bebê for organizado por uma amiga, pode se tornar possível.