Como lavar as roupas do bebê recém-nascido?

A pele do bebê recém-nascido é muito sensível e suscetível a diversos tipos de alergias, por isso é muito importante lavar todas as roupas do bebê antes mesmo dele nascer, mas não somente as roupinhas e sim todos os itens que entrarão em contato com a pele, como lençóis, mantas, meias, gorrinhos, luvas, babadores e fraldas de tecido.

Essa primeira lavagem é necessária pois como as peças podem estar empoeiradas, com ácaros e fundos e isso causa irritação a delicada pele do bebezinho, por isso, por volta do sétimo mês, quando a mamãe está bem disposta ainda para organizar tudinho, é importante juntar tudo que ela já tiver do enxoval e lavar.

Mas, afinal, como lavar as roupas do bebê recém-nascido? Primeiramente, a lavagem não deve ser feita junto com as demais peças da família e também os produtos utilizados não devem ser os mesmos para roupas dos adultos, pois possuem química e são muito perfumados, podendo assim irritar o bebezinho.

O indicado é usar o bom e velho sabão de coco ou um sabão neutro, com relação ao uso da máquina de lavar não há contraindicação, porém certifique-se que não resíduos das outras lavagens, se possível lave as roupinhas à mão, torça com cuidado e estenda em um local bem ventilado.

Quando for passar as roupas não guarde imediatamente nas gavetas e guarda-roupas pois estarão um pouco quente ainda e podem ficar úmidas e consequentemente criar fungos.

Evite colocar perfumes e até mesmo aqueles cheirinhos dentro das gavetas e armários, espere um bebê crescer mais para usar esses produtos, enquanto ele for novinho deixe-o apenas com seu cheirinho natural.

Confira algumas opões de roupinhas para os recém-nascidos:

Macacão Plush urso - Mini Mix 

Macacão Ursinho Surfista - Pinguinho

Macacão com casaco Flores - Noruega Baby

Macacão Coração Milly Baby