Como montar a lista de chá de bebê ideal

chá de bebê

Uma das principais dúvidas ao preparar o chá de bebê é: quem deve fazer a lista? A grande verdade, é que isso vai depender do gosto da mãe. A tradição pede que alguma madrinha ou amiga próxima da gestante organize a festa, porém, nada impede que a própria grávida coopere como preferir. Afinal, as coisas têm que sair ao seu gosto.

As listas podem ser simples ou mais elaboradas, mas sempre devem ser criadas pensando no bolso dos participantes e levando em conta também a praticidade.

Para montar uma lista de chá de bebê simples, o ideal é pensar primeiro nos preparativos. Procure planejar o local do evento, o número de convidados, as bebidas e comidas, a data, organização, etc.

Sobre a lista, escolha os itens mais relevantes para o cotidiano do bebê e lembre-se que não podem ser muito caros. Pedir produtos exóticos e com um custo elevado, além de ser deselegante podem não ser encontrados facilmente pelos convidados. Fraldas, itens de higiene, roupinhas de bebê, brinquedinhos sempre são boas opções.

Mas se você pretende fazer uma lista completa com tudo que seu pequeno tem direito, a mesma deve conter não só os itens básicos, mas também alguns outros não tão comuns. Uma boa sugestão é pedir ajuda para mulheres que já são mães e consultar a organizadora do evento. No mais, itens adicionais como cobertores antialérgicos, protetores para seios, almofadas para amamentar, prendedores de chupeta irão servir tanto para os bebês quanto para as mamães.

Se você precisa de uma ajudinha extra, saiba que na Alô Bebê existe o serviço de lista de chá de bebê. Através dele, as mamães podem escolher os itens que desejam ganhar e os convidados vão até a loja comprar.

Primeiro a futura mamãe vai até a loja e com a ajuda de uma das atendentes, escolhe os produtos que julgar necessário. Com a lista pronta, é efetuado um cadastro da mesma, no site, para consultas. Quando um produto é vendido ele é retirado da lista para evitar itens repetidos.

Confira 10 itens importantes para a lista de chá de bebê:

almofada para amamentação

1.Almofada para amamentar – Auxilia para um posicionamento mais confortável no momento da amamentação, evitando tensões na coluna da mãe. Para os bebês, é mais confortável e influencia no processo de equilíbrio dos pequenos. O que pode ser bem útil mais tarde, quando estiverem aprendendo a sentar.

cadeira para descanso

2.Cadeira para descanso – A cadeira para descanso é um item bem versátil. Além de ser o local onde o bebê irá repousar por algumas horas, também é ideal para que ele receba sua papinha numa posição confortável sem prejudicar o processo de digestão.

termômetro

3.Termômetro digital – Crianças são frágeis e sensíveis às doenças, portanto é sempre importante ter por perto um termômetro (de fácil manuseio) para verificar a temperatura do seu pequeno, quando existir a suspeita de que há alguma coisa errada com ele.

toalha de bebê

4.Toalhas – De preferência bem macias, para enxugar a pele delicada do bebê. Toalhas fralda são ideias para proteger a pele sensível dos pequenos, já as com capuz os mantém mais aquecidos após o banho.

macacão de bebê

5.Macacão – É a roupinha para bebê mais prática e confortável que existe. A recomendação é que sejam sempre 100% algodão, para não pinicar ou irritar a pele dos pequenos.

body de bebê

6.Body – Bem funcionais e também práticos. Mantém a fralda no lugar, protegem a barriguinha do bebê do elástico da calça, e não ficam levantando ou saindo do lugar quando embaixo do macacão.

banheira de bebê

7.Banheira – Indispensável para a hora do banho. Outro item versátil, podendo ser usado com suporte ou de forma avulsa. Há inclusive modelos infláveis e portáteis.

bolsa de maternidade

8.Bolsas e malas – Essenciais para passeios com os pequenos. Só as mamães sabem a quantidade de itens necessários que precisam levar quando saem com os bebês: fraldas, mamadeira, brinquedos, etc. Para facilitar o transporte disso tudo, somente com malas ou bolsas.

berço desmontável

9.Berço desmontável – Compactos, podendo ser facilmente transportados para todos os lugares. Podem ser usados desde o nascimento dos bebês. Muitos modelos têm uma segunda opção de “cercadinho” como forma alternativa de uso.

lençol para berço

10.Jogo de lençol – Composto por 3 peças: lençol de baixo com elástico, lençol de cima e fronha. Ideal para forrar o berço do bebê.

Aproveite para conferir nosso conteúdo especial com tudo que você precisa saber sobre chá de bebê!