Conheça os tipos de parto

 

Ao longo da gravidez as futuras mamães tomam diversas decisões, escolher o nome do bebê, fazer ou não fazer chá de bebê, qual é a melhor maternidade, como será a decoração do quarto entre muitas outras.

Mas uma decisão importante a ser tomada é a maneira como o bebê irá nascer. Para escolher qual é o melhor tipo de parto é preciso conversar bastante com seu médico e também buscar o máximo de informações sobre cada forma, normal ou cesárea e ainda é preciso que ela tenha conhecimento sobre o parto fórceps.

Para ajudar as mamães trouxemos algumas informações sobre o parto normal, cesárea e o parto fórceps, mas sempre que possível converse também com outras mamães para saber como foi a experiência delas.
 
O parto normal ou natural, assim chamado, pois é aquele que o bebê nasce com a ajuda da mamãe e o mínimo de interferência de outras pessoas.

A natureza dotou a vagina da mulher de poderosos músculos que relaxam para permitir a regeneração do corpo. Dessa forma, a mulher realiza uma força semelhante à de evacuar e o bebê vai progressivamente saindo pela vagina. O parto vaginal é a melhor opção tanto para a mulher quanto para o bebê.

O parto fórceps só é realizado quando o período de expulsão é muito prolongado (mais de trinta minutos), pois nessa situação o bebê pode apresentar problemas de saúde. Esse procedimento objetiva salvaguardar mãe e filho de riscos.

O parto cesárea é um ato cirúrgico que realiza pequena incisão horizontal na região inferior do abdômen. Como todo ato cirúrgico, oferece riscos para a mulher e a criança.

Independente de como seja o parto, a mulher permanece por um período em observação dentro do centro obstétrico para avaliar presença ou não de hemorragias. Em seguida é encaminhada para o quarto, onde deve permanecer em repouso.