MARCAS
VEJA TODAS AS MARCAS
Você está em: Portal > Revista > Cuidados com a pele do bebê no verão
Assunto: Bebê

Cuidados com a pele do bebê no verão

01/12/2012 - Texto por Thayna Santos

Como a pele do bebê ainda é muito fina e delicada, precisa ser tratada com o devido cuidado. Exponha o pequeno ao sol somente nos horários recomendados, pois os raios solares até as 10h e a partir das 16h são perfeitos para ajudar na síntese da vitamina D – responsável pela absorção e fixação do cálcio no organismo – e evitar queimaduras.

“Não precisa se trancar em casa com a criança para esperar o verão passar. Dez minutos diários de banhos de sol, são suficientes. Isso pode ir aumentando gradativamente, até chegar a 30 minutos por dia”, esclarece a dermatofuncional Dra. Marcela Rodrigues. No início, recomenda-se manter apenas as pernas fora da área sombreada. Aos poucos, vá expondo os braços e o tronco. Bonés ou chapéus são essenciais para proteger a cabecinha.

O protetor solar faz parte do ritual diário do verão, mesmo para os que não ficam expostos ao sol. Em meio a tantas opções, como saber qual é o protetor adequado para seu pequeno? De acordo com a especialista, depois dos seis meses de vida as características da pele do bebê são similares às dos adultos, ainda assim, ela não recomenda o uso dos protetores adultos nas crianças, justamente pela composição química.

“As versões infantis não contêm substâncias com potencial alérgico. É sempre bom checar o rótulo e se certificar de que o filtro é hipoalergênico”, indica. Não aplique protetor em bebês com idade inferior a seis meses de vida, isso por conta da sensibilidade da pele do bebê. Destinados à faixa etária de seis a 24 meses os protetores estão disponíveis na forma de creme, formando uma verdadeira barreira contra a radiação.

A hora de passar o protetor costuma ser um desafio, poucas são as crianças que gostam. A dica de quem já passou por isso é fazer desse momento uma brincadeira. A mamãe Karen Morejón montou uma estratégia para as trigêmeas de um ano e meio, Helena, Luiza e Beatriz Morejón Peraro, aceitarem o protetor solar. “Resolvi deixá-las passar. Fui à frente do espelho e mostrei como fazia. Lógico que precisei ajudá-las nas primeiras vezes, mas o estímulo valeu. Agora elas passam em mim, no pai, na boneca... é uma festa! Fica todo mundo com o rosto branquinho”, diverte-se.

Com a pele do bebê bem protegida, o passeio da família estará garantido, mas também lembre-se de levar o brinquedo favorito, e se for passear de carro usar o bebê conforto ou a cadeira para auto, afinal segurança é extremamente importante.

Nas lojas de bebê Alô Bebê o papai e a mamãe podem escolher a cadeira para auto Neo Matrix, que garante o máximo de segurança e conforto para o bebê durante passeios e viagens. O casal também pode encontrar em nossa rede de lojas modelos de cadeira para auto Infanti, que possuem selo do INMETRO e cadeira para auto Bebé Confort, que é muito segura e confortável.

Publicação:
Dezembro 2012 - Edição: 44

Avaliar:(+ ) (- ) +-