Cuidados com os cabelos na gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher muda bastante, inclusive os cabelos. Os oleosos podem ficar secos e os secos podem ficar oleosos, todo isso por causa da ação dos hormônios.

Com os hormônios aflorando os cabelos das futuras mamães tendem a mudar bastante, mas na maioria das vezes ele fica visivelmente mais bonito, sedoso e saudável. Mas se o cabelo ficar ressecado é ideal hidratar bastante, não há nenhuma contra indicação.

É comum todas essas mudanças no visual, as mulheres não precisam se assustar. Porém é essencial alguns cuidados com os cabelos na gravidez para garantir a segurança da mamãe e do bebê.

Alguns tratamentos capilares não são recomendados durante a gravidez como: tinturas, e relaxamentos, pois possuem substâncias tóxicas e até cancerígenas, como a amônia e o formol, que no contato com o couro cabeludo, caem na corrente sanguínea prejudicando o bebê, podendo causar má formação fetal e até um aborto.

Além desses sintomas, produtos nocivos podem causar alergias e infecções como, coceira, irritação e vermelhidão.
Muitos médicos aconselham que as futuras mamães utilizem esses tipos de produtos apenas no terceiro mês de gestação, porém outros recomendam somente após o fim do aleitamento materno. Portanto não esqueça de sempre consultar o seu médico.

Se você quer saber mais sobre cuidados com os cabelos na gravidez, se inscreva para participar do Grande Encontro da Alô Bebê com o Blog Mamães Vaidosas, que contará com a presença da Dra. Seide Abdala Especialista em Cabelo.