Dicas para as crianças enfrentarem os dias quentes

desenho mãe e bebê na praia

O calor, definitivamente, é perfeito para que as crianças realizem diversas atividades como: brincar na rua, andar de bicicleta, acampar, etc. Mas ao mesmo tempo, as altas temperaturas podem causar-lhes problemas. Confira algumas dicas para evitá-los:

Proteção

Crianças adoram ficar brincando horas e horas ao ar livre. Portanto, é essencial protegê-las do sol com protetor. Aplique-o em todas as partes expostas: rosto, braços, pernas e costas (no caso de estarem sem camiseta).

Hidratar é indispensável

A chave para proteger seu filho (a) do calor, é mantê-lo sempre bem hidratado (a). A criança deve beber água em abundância, principalmente durante as atividades que forem praticar.

Os sucos frescos também ajudam.

Escolha da roupa

É fundamental escolher peças leves, pois auxiliam a diminuir a sensação de calor e deixam a criança mais fresca. Cores claras são ideais. Além delas, há materiais próprios para o verão, que não retêm o calor.

Horário das atividades

É importante não realizar atividades esportivas nos horários de pico da temperatura. Nesses momentos, os pequenos ficam mais vulneráveis aos efeitos do sol.

Descanso

É importante que fiquem confortáveis também, na hora de dormir. Uma camiseta leve e fralda, são suficientes.

Outra dica importante, é não deixar o quarto completamente fechado e optar por lençóis de algodão.