Enxoval de bebê para o inverno

Dicas para o enxoval do bebê para o inverno

enxoval de bebê tem peças que são essenciais e muito úteis em todas as épocas do ano, porém as mamães precisam ficar atentas a estação do ano que o bebê vai nascer, pois isso vai ser importante para escolher peças específicas para o clima do momento.

Vamos falar hoje do enxoval de bebê para o inverno, os pequeninos que chegarão nos dias mais friozinhos do ano precisam de um reforço nas peças mais quentinhas. Muita atenção, dependendo do lugar onde você mora o frio é mais ou menos intenso, por isso leve em consideração a possibilidade de dias mais quentinhos mesmo sendo inverno, isso é bem comum principalmente aqui em São Paulo, que é uma cidade conhecida por ter as 4 estações do ano em um só dia.

Além disso, o enxoval do bebê não pode ser todo focado em peças para o inverno, por mais que bebê nasça em julho, por exemplo, em outubro já estará mais quentinho e o pequenino terá apenas 3 meses, então faça as contas bem direitinho para não faltar ou sobrar peças, pois o bebê cresce muito rápido e não servirão mais.

O que é preciso para o enxoval de bebê para o inverno?

Escolha macacão de tecidos quentinhos e de preferência com pezinho, pois se a meia cair o bebê estará protegido. Luvas e gorrinhos serão necessários, para aquecer as pequenas mãos e a cabecinha.

Outros itens para a lista de enxoval de bebê que nasce no inverno:

- Body manga longa
- Jaqueta com capuz
- Meias
- Manta
- Cobertor
- Toalha de banho com capuz
- Macacão simples de tecido mais grosso para dormir
- Camiseta manga longa
- Calça tipo mijão
- Calça de moletom

Para a bolsa da maternidade também será necessário uma saída maternidade, que deve ser de um tecido confortável e quentinho, já que estará em uma época fria, e também bonita, pois muitas fotos serão tiradas desse importante momento que é a ida do bebê para casa.