Guia para preparar o enxoval do bebê

Para as mamães de primeira viagem, preparar o enxoval do bebê é uma tarefa que pode vir acompanhada de questões como, por onde eu começo? O que é necessário? E por ai vai, são muitas as dúvidas.

Mas muita calma nessa hora, o primeiro passo é resistir à tentação de sair comprando todas as coisinhas lindas e encantadoras que encontra pela frente, isso pode fazer com que esqueça de algo e compre outras coisas que serão necessárias somente quando o bebê estiver maior.

Para ajudar as mamães, nessa missão absolutamente possível (e divertida) preparamos um super guia para o enxoval do bebê com dicas para organizar tudinho ao longo dos nove meses. Confira:

Os primeiros 4 meses de gestação -

Nessa fase inicial o importante é manter a calma, você vai começar a visitar as lojas de bebê e encontrar muita coisa que irá se apaixonar. É um bom período para começar a pensar no quarto do bebê, conhecer as opções de móveis, acessórios para decoração.

Comprar peças básicas e muito úteis, como bodies e macacões, em cores unissex como verde, amarelo e branco já é uma forma de matar a vontade de comprar roupinhas de bebê.

Você pode aproveitar essa fase para comprar carrinho de bebê, cadeira para auto, banheira, cadeirão, acessórios para higiene e também, se tiver espaço, comece a comprar fraldas, você precisará de muitas delas.

5º e 6º mês de gestação -

Nesse período, a curiosidade com relação ao sexo do bebê já estará esclarecida, então esse é o momento para começar a escolher peças personalizadas como roupinhas, acessórios para o quarto e diversos outros itens como, lençóis, mantas, babadores e claro, mais algumas fraldas.

7º mês de gestação –

Essa é uma ótima fase para iniciar os preparativos para o chá de bebê, um momento para reunir amigos e familiares, e ainda ganhar mais alguns itens que vão complementar o enxoval do bebê.

Para realizar o chá de bebê, a mamãe pode fazer uma relação dos itens que deseja ganhar e escrever cada um nos convitinhos, outra forma também super prática, é fazer uma lista de chá de bebê na Alô Bebê, basta a mamãe visitar uma das lojas, escolher os produtos que deseja, há diversas opções de itens, como kit de berço, bebê conforto, roupinhas, itens de higiene e muito mais. Depois é só informar os convidados sobre a lista.

Um dica para a organização do chá de bebê, é verificar atentamente todos os itens que já possui e pedir aqueles que precisa em maior quantidade ou ainda não tem.

8º e 9 º mês da gestação -

A partir desse período, já estará quase tudo pronto, é hora de verificar o que está faltando, aproveite para comprar com tranquilidade, principalmente, os itens de higiene como creme para assadura, sabonete e fraldas.

Já no final do 8º mês e começo do 9º, é hora de arrumar a mala da maternidade da mamãe e do bebê e já deixa tudo pronto para quando o grande dia chegar e assim evitar correrias.

Para auxiliar as futuras mamães, a Alô Bebê tem uma lista completa de enxoval de bebê com tudo que o bebê vai precisar, não deixe de conhecê-la!