Moda gestante para o inverno. Peças que não podem faltar no seu guarda-roupas

gestante

Um dos momentos mais mágicos da vida de uma mulher, é também um dos mais complicados para encontrar as roupas ideias. Isso porque, não é toda mamãe que pode refazer seu guarda-roupas durante nove meses de gestação e lotá-lo de novas peças. Pensando nisso, é importante priorizar a criatividade na hora de aproveitar os itens que já são usados normalmente e, comprar somente o indispensável.

Conheça as principais peças para não passar frio enquanto aguarda a chegada do pequeno:

BLAZER

Indispensável para quem precisa seguir um traje social no trabalho, permitindo inclusive diversas variações. Como ele pode ser usado aberto, até o final da gravidez, a dica é combiná-lo com uma calça social, calça jeans ou pantalona (nas três opções o blazer deixará o look mais arrumadinho e pronto para o trabalho).

Caso o tempo não esteja tão frio, vale um vestido soltinho ou um modelo mais justo, com o blazer por cima.

CARDIGÃ

Você poderá usar os mesmos modelos que tinha antes e se precisar comprar outros, com certeza usará depois. Opte pelos coloridos, que colaboram para um visual mais alegre.

CINTO

Nos primeiros meses de gravidez, você deve apostar em uma roupa mais justa e um cinto mais largo marcando o quadril. Para ficar mais à vontade, jogue um cardigã ou camisa por cima.

Quando a barriga estiver maior, a solução pode ser um cinto bem fininho logo abaixo dos seios. Isso ajuda a modelar seu corpo. É uma boa saída para ajustar um vestido muito solto, fechar um casaquinho, ou simplesmente dar um toque especial ao look.

SAIA OU VESTIDO LONGO

Mais confortáveis do que as calças tradicionais, também são boas pedidas para o tempo frio. Você pode usar essas peças com sapatilhas ou botas montaria.

COLETES

Tanto sobre uma camisa, malha ou legging, o colete é perfeito para os dias em que o frio não está tão forte. Além de esquentar, ele ajuda afinando a silhueta, ou seja, faz com que você pareça mais magra, deixando apenas a barriga em evidência.

ANIMAL PRINT

Quem disse que durante a gravidez você precisa abdicar das estampas de bicho? Não deixe de ser sexy, aproveite um casaco ou camisa que você já possui, colocando uma base preta por baixo ou aposte em uma blusinha simples.

LEGGINGS

A legging é ótima para o inverno, pois pode ser usada por dentro da bota. Durante a gestação, a recomendação é combiná-la com alguma blusa que cubra o quadril.

ACESSÓRIOS

Você pode usar os que já tinha antes da gravidez e caso queira comprar outros, vale o investimento, pois certamente serão reaproveitados depois:

*Colares longos

Esse tipo de colar chama a atenção para o centro do corpo, ajudando a afinar a silhueta e destacar a barriga. Além disso, acrescenta em elegância e sofisticação.

*Lenço ou Pashmina

A primeira forma de usar, é simplesmente deixá-lo cair nas laterais. Você criará um efeito parecido com o do colete, afinará a silhueta destacando a barriga.

Também é possível enrolar um dos dois, na região do pescoço: o que chama a atenção toda para o seu rosto e ajuda a esquentar nesse friozinho, principalmente quando quiser usar aquele blazer ou casaco que não fecha mais.

COMO MONTAR UM LOOK SEM PRECISAR DE ROUPAS NOVAS

A primeira opção é o look todo preto, que além de ser um clássico e válido para qualquer ocasião. Caso a sua calça social não sirva mais e você não tenha comprado um modelo de grávida, vale a pantalona ou um macacão de malha que tenha adquirido, apenas finalize com um blazer e um maxi colar.

A outra opção é usar um vestido de antes de engravidar. Claro que ele ficará um pouco mais curto e justo, por isso, aposte em uma meia calça fio 80 ou uma legging, assim você ficará elegante, pronta para um evento e aproveitando uma peça que já tem.

SE NÃO RESISTIR E DECIDIR FAZER UMAS COMPRINHAS LEMBRE-SE:

*Você não precisa comprar calças em numeração maior do que você costumava usar. As calças específicas para gestantes, já têm o corte específico e por isso, você só deve encontrar o tamanho que normalmente usa e ele estará “modificado”, para acomodar a barriga.

*Na hora de escolher blusas e agasalhos, opte pelos com abertura frontal. É mais fácil de ter certeza que vai servir por toda a gravidez e são mais versáteis para variar as combinações. Se escolher modelos fechados, procure por peças especiais para grávidas (que já terão o caimento apropriado para seios e barriga) ou, dê preferência para tecidos respiráveis e ajustáveis.

*Talvez, por causa do inchaço nas pernas, aquela sua bota de cano alto não entre ou não feche o zíper. Calma, não há com o que se preocupar! Afinal o inchaço diminui com o tempo, após o parto.
Se você pretende investir em uma bota durante a gravidez, opte pelos modelos com zíper e elástico.

*Cachecóis, xales ou as golas de tricô, além de darem um toque especial, ajudam a manter o corpo aquecido sem a necessidade de usar tantas peças de roupas.