Paulo Zulu - pai, modelo, ator e surfista

O modelo carioca Paulo Zulu é o exemplo da versatilidade. Aos 43 anos, Zulu já foi surfista profissional, participou dos desfiles mais badalados do mundo da moda, foi clicado pela lente dos melhores fotógrafos do mundo, atuou em uma novela global e hoje vive em um pedacinho do paraíso, na praia da Guarda do Embaú, a 50 quilômetros de Florianópolis, SC, na companhia da mulher e também modelo Cassiana Mallmann e dos dois filhos, Patrick, quatro anos, e Derick, dois.

Habituado à rotina de flashes e estrelato, hoje o modelo tem uma vida simples e saudável no litoral catarinense. Possui uma pousada e um bom barco de pesca cria os dois filhos da maneira mais natural e tranquila possível. Nesta entrevista à Alô Bebê, Zulu conta um pouco sobre a bem-sucedida carreira, a opção por uma vida mais calma e a relação com a família e os filhos, que fazem a alegria do belo casal.

Alô Bebê - Você foi surfista profissional por muitos anos e depois enveredou pela carreira de modelo. Como foi essa transição para um mundo tão diferente e glamouroso quanto o da moda?

Paulo Zulu - A grande diferença que senti foi estar em grandes centros urbanos, sem praia, com pessoas com uma forma de ver a vida bem diferente da minha.

Alô Bebê - Como foi sua estreia como ator? (Paulo Zulu atuou em Laços de Família, da Rede Globo) Pretende retomar esse tipo de trabalho?

Paulo Zulu - Eu achei razoável. Mas uma experiência válida. Em cada trabalho que faço tento levar experiências boas e produtivas. Se acontecer outra chance...Quem sabe?

Alô Bebê - Depois de ser um dos modelos mais requisitados do mundo, você optou por um estilo de vida bem mais calmo. Como é sua rotina hoje? Em que momento se decidiu pela mudança?

Paulo Zulu - Não tenho rotina, pois viajo muito e, em minha vida, todos os dias são cheios de surpresas. Quando me vi em São Paulo, após seis anos de trabalho, bem-sucedido porém um pouco incompleto, aí decidi ser feliz acima de tudo.

Alô Bebê - Você mantém uma alimentação muito saudável, baseada em peixes, frutos do mar, alimentos integrais, além de legumes e verduras que colhe em sua própria horta. Em que momento optou por esse estilo de vida? Sempre foi assim?

Paulo Zulu -Quando pensei que, se tivesse chance, levaria a vida desse jeito, então comecei a colocar em prática meus sonhos. Sempre tentei ser assim.

Alô Bebê - Como foi a chegada dos filhos em sua vida? Como é o Paulo Zulu pai?

Paulo Zulu - Tudo de bom! Uma experiência única. Eles são meus companheiros, minha paixão. Aproveito todas as fases e tento estar sempre ao lado deles. Faço almoço - eles adoram comer o peixe que preparo - dou banho e coloco para dormir. Sou um paizão.

Alô Bebê - Você é pai de dois meninos lindos. O que dirá se os dois decidirem seguir a carreira de modelo, assim como os pais?

Paulo Zulu - Tentarei passar toda minha experiência para eles. E sempre irei apoiá-los no que decidirem. Hoje eles já fazem alguns trabalhinhos publicitários comigo. Mas, independente do trabalho, eles sempre estarão estudando.

Alô Bebê - Como esportista que é, você incentiva os meninos à prática do esporte? Qual esporte vocês mais gostam?

Paulo Zulu - Sim, sempre! O esporte faz parte do nosso cotidiano. No verão sempre estamos no mar e o surfe com certeza é o esporte que mais gostamos e praticamos.

Alô Bebê - Como é a criação dos meninos? Você é um pai severo ou mais tranquilo?

Paulo Zulu - A criação dos meus filhos é tranquila, porém enérgica. Sou rígido, mas muito carinhoso e conversamos muito, sempre.

Alô Bebê - Você e a Cassiana pensam em ter outros filhos?

Paulo Zulu - Sim e não. Só depende dela e da vontade de Deus.