Por que usar a bomba extratora de leite da Multikids Baby?

bomba extratora elétrica da Multikids

A bomba para extrair leite é um instrumento muito importante para a amamentação do bebê.

Por isso, as mamães precisam se preocupar com esse item desde que estão montando o enxoval do pequeno.

A recomendação de hoje para executar esse ato de amor é dar preferência para a bomba extratora de leite da Multikids Baby.

Utilizar uma bomba para extrair o leite do peito materno não serve apenas para guardar o líquido caso você precise passar um tempo longe do bebê.

Ela também pode ajudar a estimular a produção de leite antes da mamada, esvaziar as mamas para evitar dores e congestão, tirar o que sobrou, fazer a extração em caso de rachaduras e facilitar a doação.

Bebês hospitalizados ou prematuros também podem usufruir do alimento extraído direto do peito da mamãe. O item, ainda, é um grande aliado quando a mulher volta a trabalhar.

A extração do leite pode ser feita com uma bomba manual ou elétrica, a preferida das mamães.

No entanto, muitas mulheres têm dificuldade de se adaptar com esse aparelho e ele pode machucar um pouco se você não souber utilizá-lo corretamente.

Para ter sucesso nessa tarefa, é importante estar em um lugar tranquilo, evitar ficar tensa e manter os movimentos ritmados.

Vale até mesmo usar uma foto ou roupinha do bebê para se “inspirar”. No início do processo, a produção de leite é menor, mas, em pouco tempo o leite passará a esguichar e sair com mais facilidade para que você possa destiná-lo corretamente. Se a dificuldade persistir, procure ajuda de um especialista.

A bomba da Multikids Baby

bomba elétrica Multikids

A bomba extratora de leite da Multikids Baby possui algumas características que proporcionam às mamães suavidade, conforto e eficiência na hora de tirar o alimento do peito.

O produto conta com um diafragma de silicone macio para ficar em contato com a pele, que pode estar fragilizada devido a amamentação, e com sete intensidades de sucção, permitindo a adaptação ao ritmo de uso da mamãe.

Em seu coletor, cabem 210 ml de leite, o suficiente para até duas mamadas do bebê. O recipiente pode ser congelado e aquecido, e é compatível com o bico da mamadeira que o seu pequeno já está acostumado a usar para que você possa amamentá-lo rapidamente.

A bombinha é prática de usar e de limpar, pois possui poucas partes e é leve, ideal para ser transportada e usada por um tempo prolongado.

Para fazer a limpeza, basta usar um pano umedecido em toda a base, enquanto que o coletor pode ser lavado e esterilizado normalmente.

O produto é bivolt, facilitando o uso em qualquer lugar. Em três horas a bateria já fica totalmente carregada.

Como não possui fios, você terá mais praticidade enquanto estiver manipulando o aparelho. Além disso, essa bomba extratora é certificada pelo Inmetro, um fator essencial para que as mamães utilizem apenas aparelhos com qualidade e segurança.

O que fazer com o leite retirado?

O leite que você acabou de extrair pode ser consumido imediatamente pelo seu filho ou até duas horas após a retirada, se ele ficar em temperatura ambiente.

Para isso, ele deve estar em um recipiente para armazenar leite, que pode ser tanto o coletor da bombinha, em uma mamadeira ou em um pote de vidro esterilizado.

Depois desse período, o líquido pode começar a juntar micro-organismos nocivos ao bebê.

Se você pretende deixar o leite armazenado para depois, você pode conservá-lo em recipiente esterilizado na geladeira por até 12 horas, desde que ele esteja na prateleira de cima e longe de alimentos crus, como verduras e carnes.

Acima desse tempo, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano recomenda o congelamento por até 15 dias em temperaturas abaixo de 10 graus negativos.

Não encha o recipiente até a boca, pois o líquido aumenta seu volume ao ser congelado. Você deve etiquetar as embalagens com as datas da extração para evitar confusões.

Prefira guardar tudo em embalagens pequenas pois, uma vez descongelado, todo o leite precisa ser consumido ou descartado.

Se você extraiu um pouco de leite pela manhã e mais um pouco pela noite, tudo bem juntá-los, mas lembre-se de considerar a validade da primeira extração.

A dica também vale para o leite que o bebê acabou não consumindo na última mamada.

Para efetuar o descongelamento, coloque o recipiente dentro de um pote com água morna e deixe lá por algum tempo.

Usar o micro-ondas, colocar em banho maria com água quente ou ferver diretamente o leite não são atitudes recomendadas, pois o alimento perde as propriedades essenciais para o pequeno.

Caso você esteja fazendo a extração de leite para doação, guarde o que foi coletado imediatamente no congelador e acione a equipe que fará a retirada na sua casa.

Todo o leite doado será analisado, pasteurizado e submetido ao controle de qualidade antes de ser oferecido a bebês prematuros e de baixo peso internados.

Gostou da Bomba extratora de leite da Multikids Baby? Aproveite para seguir nosso instagram e acompanhar mais dicas de produtos especiais como esse!