Produtos para a fase da amamentação

A fase da amamentação é um momento muito importante para mãe e filho, favorece o fortalecimento de vínculos e também o leite materno é um alimento completo e fornece todas as vitaminas que o bebê precisa até o sexto mês de vida, não sendo necessário oferecer nem mesmo água.

Mas essa fase pode ter algumas dificuldades, como empedramento no leite e também as fissuras mamilares. Massagens nos seios podem ajudar e também há alguns itens que podem ser bem úteis para a fase da amamentação. Conheça alguns deles:

Concha para amamentação – útil para a formação do bico do seio, principalmente os invertidos e retos. Recomendado para ser usado a partir do sexto mês de gravidez. O uso da concha estimula a produção de leite, evita mama empedrada e também contribui para a cicatrização do mamilo que já esteja rachados.

Absorvente para seios – o acessório ajuda a manter a pele seca, pois absorve o excesso de leite durante o período de amamentação, oferecendo mais proteção e conforto, além de serem discretos. Mas eles não devem ser usados caso existam fissuras nos seios, pois devido a umidade podem grudar e acabar agravando o problema e ocorrer mais dor.

Almofada para amamentação – a almofada ajuda que a mamãe e o bebê fiquem em uma posição confortável, favorecendo o relaxamento da coluna, ombros e pescoço da mamãe. Durante a gravidez, pode ser usada para acomodar a barriga.

Bombas – a bomba para extrair leite pode ser uma forte aliada das mamães que trabalham fora e também para aquelas que precisam alimentar bebês que ainda não podem mamar no seio, como os prematuros. É importante depois da retirada o correto armazenamento para garantir total qualidade e benefícios de leite materno.

Sutiã para amamentação – o sutiã próprio para a fase da amamentação favorece uma melhor sustentação, pois possui alças largas e uma estrutura mais resistente. Outro benefício da peça é a abertura frontal que facilita o acesso às mamas na hora de amamentar o bebê.