Produtos para evitar acidentes domésticos com crianças

Crianças gostam de mexer em todas as coisas, afinal o mundo é uma grande novidade para elas, portanto elas querem conhecer um pouco de tudo. Isso faz parte do desenvolvimento infantil, porém é necessária muita atenção pois em um pequeno descuido pode ocorrer um acidente doméstico.

Por isso, o melhor é pensar na prevenção, com medidas simples e acessórios descomplicados é possível deixar o lar um lugar mais seguro para os pequenos e a mamãe e o papai podem ficar mais tranquilos.

Confira 5 produtos que deixam sua casa mais segura para as crianças:

Trava para Armário


Os armários guardam diversos itens que podem causar acidentes com as crianças, como produtos de limpeza e medicamentos, por isso é necessário travar as portas. A trava para armário deixa o equipamento fechado impossibilitando o acesso das crianças, porém os adultos conseguem abri-los com facilidade.

Trava para Canto de Gavetas


Assim como os armários as gavetas também guardam produtos e objetos que podem causar acidentes domésticos, travá-las é fundamental, com as simples instalação nos cantos das gavetas de travas.

Grade de Porta


Garantir que a criança não circule em locais que podem ser inseguros e também não subam e desçam escadas sozinhas. Colocar as grades de porta nessas áreas é fundamental.

Para Porta

Em um mínimo descuido uma porta pode bater e a pequena mãozinha ficar presa, e causar um machucado. O para porta permita que não ocorra batidas.

Protetor de Tomada


Aqueles dois buraquinhos da tomada despertam muito atenção das crianças, os dedinhos pequeninos são atraídos rapidamente. Colocar protetor de tomadas é preciso para evitar choques elétricos, preste muito atenção ao colocá-los para garantir que estão bem fixos nas tomadas.