Quais são as roupas de bebê mais usadas?

vestido amarelo

Com tantas opções de roupinhas para os pequenos, muitas vezes as mamães têm dúvidas sobre quais peças escolher. Confira dez itens que não podem faltar para o enxoval do seu filho (a):

Bodies

Práticos e versáteis, pois tem a gola mais aberta (facilitando passar a cabeça do bebê na hora de vesti-lo) e possuem botões (para impedir que a peça fique subindo enquanto o bebê está no colo).

Há opções com mangas curtas e compridas. O ideal, é que os dois modelos estejam na lista.

Macacões

São as opções mais práticas e confortáveis para bebês. A recomendação, é que sejam sempre 100% algodão, para não pinicar ou irritar a pele dos pequenos.

Culote ou Mijões

São aqueles, usados por baixo da roupa. Esquentam a criança durante o inverno e também são úteis caso a fralda vaze, pois a mãe pode trocar apenas uma peça suja (sem ter que colocar tudo para lavar).

Calça de moleton, plush, cotton e malha

Conforme as crianças vão crescendo, os macacões são deixados um pouco de lado e substituídos pelas calças. Opte por tecidos como: malha, moleton, plush e cotton. São quentinhos e confortáveis.

Vestido

São recomendados a partir do momento em que as crianças já estão andando. Escolha os modelos de malha ou algodão, são mais leves e confortáveis.

Casacos

São essenciais, independente do tecido. Além de aquecer os pequenos nos dias frios, também são super práticos para vestir. Os modelos com botões são mais confortáveis, pois em muitos casos o zíper pode incomodar.

Camisetas e camisas

São boas alternativas para passeios e principalmente, para os dias quentes. Na hora da compra, certifique-se de que a abertura da gola seja viável para que a cabeça do bebê passe.

Meia calça e meias

Além de acrescentarem ao look dos bebês, são fundamentais para prender o sapatinho nos pés deles e evitar que fiquem caindo.

Bermudas shorts e saias

Ideais para os dias quentes. Lembre-se, ao comprar, a peça precisará ser folgada o suficiente para ser usada com a fralda.

Chapéu e gorro

O chapéu protege o bebê do sol nos dias quentes, enquanto o gorro aquece a cabecinha do pequeno nos dias mais frios.