Qual a diferença entre Cadeira para Auto e Bebê Conforto?

Bebê na cadeirinha de auto para passeio

Todos os pais adoram levar seus filhos para um passeio, mas a primeira coisa que deve sempre ser levada em conta é: a escolha da melhor cadeirinha para auto ou dispositivo de segurança para transporte do recém-nascido.

De acordo com a lei brasileira, crianças com até 7 anos e meio devem ser transportadas em assentos especiais. Mas afinal, o que escolher? Bebê conforto ou Cadeirinha para auto?

BEBÊ CONFORTO

Deslocar os pequenos de um lugar para o outro sem auxílio do bebê conforto, pode ser perigoso, uma vez que as crianças recém-nascidas ainda não possuem a sustentação básica. Bastante versátil, esse dispositivo pode ser usado tanto para o transporte a pé quanto dentro dos carros.

Escolha produtos de higiene para bebê de boa qualidade para garantir a higiene das crianças. A Alô Bebê tem produtos para higiene do bebê escolhidos com todo o cuidado que o seu pequeno merece. São fraldas de diferentes tipos, fraldas de tecido, fraldas para piscina, penicos e kits de higiene para bebê com tesourinha, cortador de unha, escova de dente e kit de higiene para troca de fralda. Além de tudo, os produtos vem desenhados com os personagens que seu bebê mais gosta: produtos da Disney, Batman, Galinha Pintadinha, Turma da Mônica e muito mais.

Recomendação de uso e correta instalação do Bebê Conforto

O bebê conforto deve ser usado para transportar bebês de até 1 ano ou com cerca de 13kg, com um detalhe fundamental: ele deve ser instalado de costas para o banco do motorista, pois nesta posição o bebê estará mais protegido contra ferimentos na coluna cervical em caso de acidente. Sua inclinação deve ser de um ângulo de 45º para que a cabecinha do bebê possa descansar de forma plana na concha do assento.

4 motivos para usar o bebê conforto

- O bebê conforto evita que o chacoalhar do automóvel machuque os pequenos.

- Cooperam para que o dia a dia da mamãe seja muito mais prático.

- Possibilitam viagens, visitas aos familiares e passeios agradáveis.

- É prático para levar o bebê se ele estiver dormindo, basta tirar o acessório do carro, sem a necessidade de pegar o pequenino no colo ou mesmo acordá-lo.

Modelos de Bebê Conforto

Bebê conforto removível com base fixa: A base fica presa dentro do carro e o bebê conforto pode ser desencaixado. É indicado para situações em que o bebê está dormindo ou para que ele não fique desconfortável no momento de retirá-lo do seu ninho, por exemplo.

Cintos de 3 e 5 pontos: Os bebês confortos oferecem dois tipos de cintos: Os de 3 pontos são fixos na altura dos ombros e entre as pernas; enquanto que os de 5 pontos são presos na altura dos ombros, nos quadris e entre as pernas. O cinto de 3 pontos já é suficiente e atende às normas de segurança, fica a critério dos pais escolher a opção mais confortável para a criança.

Com encaixe para o carrinho de bebê: É ideal para que um objeto complemente o outro, sem perturbar a criança. É prático e ajuda no transporte do pequeno.

Com alça flexível: Facilita o deslocamento do bebê conforto quando a criança está dentro. É muito ruim não ter onde segurar esse objeto, já que ele é razoavelmente grande para que a criança fique confortável dentro do mesmo.

Com protetor para a cabeça: Ajuda a manter a estabilidade do pescoço.

CADEIRINHA PARA AUTO

cadeirinha para carro (como é conhecida), é um acessório no qual a criança permanece confortavelmente instalada e segura ao longo do percurso, que pode ser um mercado perto de casa ou mesmo uma longa viagem.

Recomendação de uso e correta instalação da cadeira para auto

Ao escolher uma cadeirinha para auto é muito importante verificar se o acessório é compatível com o peso da criança, isso é essencial para garantir a segurança do transporte. A cadeirinha é indicada de 1 a 4 anos de idade e deve estar corretamente instalada, com o cinto de segurança do carro passando por todos os pontos indicados. Diferente do bebê conforto, a cadeirinha para carro deve ser instala de frente para o movimento, no banco traseiro e com o cinto de três pontos. Além da correta instalação, é necessário assegurar se a criança está bem presa no dispositivo, para isso, o cinto de segurança deve ter no máximo um dedo de folga do seu corpo.

4 motivos para usar a cadeirinha para auto

- A criança estará mais segura no momento do transporte, pois o acessório permite que ela permaneça bem instalada ao longo do trajeto.

- A cadeirinha evita que a criança balance durante o passeio, o que torna a viagem mais confortável.

- Em percursos mais longos, a criança pode dormir tranquilamente.

- Crianças de 1 a 4 anos devem por lei ser transportadas na cadeira para auto.

Dicas para escolher a melhor cadeirinha para auto

Fabricante: um ponto relevante na hora de escolher o melhor modelo de cadeirinha, é a reputação do fabricante. Escolha uma cadeirinha de marca confiável, com boas referências no mercado. Na loja online da Alô Bebê você encontra os melhores modelos de cadeirinha para auto.

Cinto de cinco pontos: para garantir a segurança do bebê, a cadeirinha do carro deve apresentar cinto de cinco pontos, que prendem acima do ombro, nas laterais, próximo do quadril e no meio das pernas.

Cinto que não abre com facilidade: é importante optar por um modelo que não seja fácil da criança desprender o cinto de segurança.

Modelo que reclina: Antes de comprar um modelo de cadeirinha, cheque antes se ele só tem uma posição (sentadinho 90 graus) ou se existe a opção de reclinar um pouco mais.

Side Impact Protection: cadeirinhas que vem com Side Impact Protection (lateral feita com material mais resistente) são mais confiáveis no caso de uma colisão lateral.

Espaço disponível no carro: um ponto que muita gente esquece de observar é o espaço disponível no banco traseiro para a colocação da cadeirinha. Lembre-se disso.

Base: alguns modelos de cadeirinha vem com base, que quando fixada no carro facilita o processo de tirar e colocar a cadeirinha sempre que necessário.

Aproveite para seguir a Alô Bebê no Facebook Instagram