Roupas de bebê - os principais cuidados

vestido com laço

Toda mãe que trabalha fora e cuida das tarefas do lar, não pensa duas vezes ao deparar-se com um cesto cheio de roupas sujas: “máquina de lavar nelas e fim de papo”. Acontece, que se você tem um bebê recém-nascido em casa a história é diferente. Suas roupinhas precisam de cuidados especiais, pois qualquer deslize, pode lhes causar dermatites (irritações na pele).

Confira 4 ótimas dicas para cuidar corretamente das roupas de bebê:

1° Higiene em primeiro lugar

Se você acabou de comprar o enxoval, lave tudo antes de usar. Isso porque, nunca sabemos a procedência das peças e roupas de cama antes de chegar às lojas. Procure higienizar tudo antes da chegada do bebê, após seu nascimento você terá preocupações maiores que essa.

2° Utilizando o produto certo

Opte pelo básico: sabão neutro ou de coco já basta. Fuja dos produtos muito perfumados e da água sanitária. A principal dica aqui, é enxaguar bem tudo para remover qualquer resíduo de produto, são eles que causam as alergias.

3° Lave as roupas a mão

Essa recomendação parte da grande maioria dos médicos. Pois lavando as peças a mão é possível garantir uma higiene mais precisa.

É claro, a máquina de lavar também não está proibida, só é preciso tomar algumas precauções: Evite o amaciante, capriche no enxágue e cuidado com as roupas mais delicadas.

4° Roupas muito sujas

Se as roupinhas do pequeno estiverem muito sujas, com fezes ou comida, retire o excesso de sujeira e deixe-as de molho na água com sabão neutro. Feito isso, lave-as normalmente em seguida.