Segurança em casa durante as férias

Férias, em diversas famílias é sinônimo de crianças várias horas do dia em casa, horários diferenciados para acordar e dormir, passeios e claro de muita diversão. Esses dias de lazer são perfeitos para brincar com os filhos, estimulá-los a novos aprendizados, aproveitar para todos passarem mais tempo juntinhos, a regra vai ser aproveitar e nada de horas e horas em frente à TV!

Com as crianças em casa, além de pensar em atividades para garantir a alegria e descontração, é necessário redobrar a segurança no lar. Os pequeninos são descobridores por sua própria natureza e não costumam ter medo de nada, por isso os cuidados precisam ser redobrados.

Veja dicas para segurança em casa durante as férias:

- Muitos pais gostam de aproveitar as férias e deixar as crianças como seus “assistentes de cozinha” , mas muita calma nessa hora, deixar o pequenino junto na realização da receita é bem legal, mas nada de deixá-lo “cozinhando sozinho”, é preciso ficar sempre por perto.

- A cozinha é um lugar que oferece riscos para as crianças, são facas, objetos de vidro que podem causar acidentes, o melhor a fazer é deixar tudo isso em partes que não possam alcançar.

- Nada de criança perto do forno e fogão, principalmente as menorzinhas que não entendem que ali representa perigo. É sempre bom relembrar, mantenha os cabos das panelas virados para o lado de dentro do fogão.

- Para quem tem piscina em casa, o recomendado é cercar a área com grade alta e portão com chave.

- Evite afogamentos, não deixe roupas de molho em baldes no chão e também colocar as travas nos vasos sanitários é fundamental.

- Deixe o banheiro sem chaves na porta, assim a criança não poderá se trancar.

Todos esses cuidados são necessários sempre, mesmo que não seja período de férias, por isso pais e mamães estejam sempre atentos à segurança das crianças no lar!

Conheça itens que ajudam a manter a casa mais segura.