Semana Mundial da Amamentação 2016

Começou ontem (01/08) e vai até o dia 07/08 a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que é promovida todos os anos pela Organização Mundial da Saúde (ONU) para incentivar a amamentação como melhor forma de nutrição e garantia da saúde das crianças de todo o mundo.

Em 2016, o tema é O aleitamento materno sob livre demanda proporciona toda ingestão de água que o bebê precisa, mesmo em clima quente. Por outro lado, a alimentação artificial requer acesso a água potável, higiene e saneamento.que pretende chamar atenção para o desenvolvimento sustentável e estimular todos a viver de uma forma que não prejudique as gerações futuras. Os objetivos da SMAM deste ano estão concentrados nos itens que os governos ao redor do mundo pretendem alcançar até 2030.

“A Semana Mundial da Amamentação 2016 marca um novo começo para trabalharmos juntos e mostrar que podemos alcançar o desenvolvimento sustentável através da promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno”, segundo a Rede Internacional em defesa do Direito de Amamentar.

Benefícios do Aleitamento Materno

1 – É uma forma natural e de baixo custo para alimentar bebês e crianças.

2 – O aleitamento materno exclusivo com a sua continuação por dois anos ou mais fornece nutrientes de alta qualidade e adequada energia, que pode prevenir a fome, a desnutrição e a obesidade.

3 - Melhora significativamente a saúde, o desenvolvimento e a sobrevivência de bebês e crianças. Também contribui para melhorar a curto ou a longo prazo a saúde e o bem-estar das mulheres que amamentam.

4 - Sob livre demanda proporciona toda ingestão de água que o bebê precisa, mesmo em clima quente. Por outro lado, a alimentação artificial requer acesso a água potável, higiene e saneamento.

5 - O aleitamento materno protege a saúde infantil e a nutrição em tempos de adversidades e desastres relacionados com o clima devido ao aquecimento global.

6 - É uma fonte natural de nutrição e sustento, saudável, viável, sustentável, sem poluir e depredar o meio ambiente.

Conheça alguns dos objetivos globais para o desenvolvimento sustentável

1 - Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

2 - Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

3 - Garantir a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.

4 - Assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos.

5 - Promover o crescimento econômico, sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todos.

Conheça 5 produtos para a fase da amamentação

almofada amamentação

Almofada para amamentar

Com a almofada as mamães poderão amamentar com mais conforto

Bomba tira-leite

Bomba Tira Leite Elétrica

Auxilia de forma eficiente em lactação pós-parto, imita a amamentação, pode liberar suavemente excesso de leite mamário, 9 níveis de sucção e velocidades ajustáveis e ainda possui 2 minutos de massagem, que pode ser regulado ao ligar.

Absorvente para seio

Absorvente para seios

Garante total discrição. É superabsorvente, por isso, permanece seco por mais tempo. O excesso de leite é absorvido rapidamente pela camada interna absorvente, mantendo as camadas externas secas e macias. É suave e respirável para maior conforto. 

Concha para amamentação

Concha para correção do Mamilo

A Concha para Correção do Mamilo projeta o mamilo facilitando a pega do bebê e protege os mamilos sensíveis do atrito com o tecido. É indolor, mas confortável e discreta em função da flexibilidade. Ventilada na parte superior, para formação perfeita do mamilo.

Conheça todos os produtos indicados para as mamães na fase da amamentação!