Sete dicas para montar seu chá de bebê

O chá de bebê é um ótimo momento para você reunir os amigos e a família, para comemorar a chegada do bebê e ainda ganhar muitos presentinhos que irão complementar o enxoval do bebê.

O chá de bebê, que geralmente é feito pelas gestantes no 7o ou 8o mês, depende muito do estilo da mãe, mas o importante é que todos se sintam bem, tanto ela, quanto os convidados. Por isso, preparamos sete dicas para você montar seu chá de bebê e aproveitar esse momento tão bonito.

Não faça tudo sozinha

Para evitar nervosismos e ansiedades desnecessárias nesse período, é importante que a futura mamãe chame alguma pessoa de confiança que irá ajudá-la a preparar o chá de bebê, tanto na escolha dos convidados e na parte da decoração, quanto na produção dos convitinhos, na escolha dos produtos e etc.

Local e horário

Antes de preparar os convites, escolha o local e o horário do chá de bebê. O espaço pode ser no salão de festas do seu prédio ou até mesmo na sua casa e procure escolher um horário flexível para você, momento em que você está mais disposta.

Decoração

Fica a seu critério decidir se irá contratar um buffet para organizar a decoração da festa. Caso o orçamento esteja curto, você mesma e sua família, ou amigas podem organizar a decoração do chá de bebê com balões, mesinhas e a mesa principal.
A decoração ficará mais fácil de fazer se você escolher um tema, por exemplo, tudo amarelo, ou de cupcakes, ou de ursinhos e etc.

Comes e bebes

Para os comes e bebes procure escolher coisas práticas que não precisam que você, ou quem esteja te ajudando na organização, tenham que ficar indo toda hora para a cozinha e possam aproveitar a festa junto com os convidados. Equilibre opções de guloseimas com opções saudáveis para agradar a todos os gostos.

Brincadeiras e presentes

As brincadeiras também ficam a seu critério, mas não se esqueça de reservar um lugar para colocar os presentes, que não serão poucos. Como é muito difícil reunir toda a família e os amigos, há muitas futuras mamães que preferem receber logos os presentes para aproveitar o tempo para conversar, rir e matar as saudades.

Fotógrafo

Muitas gestantes preferem contratar um fotógrafo para ter todos os momentos da festa registrados. No entanto, se a futura mamãe não quiser ter esse gasto, ela pode pedir pra alguém que esteja na festa registrar alguns momentos.

Lembrancinhas

As lembrancinhas não são obrigatórias, mas é sempre bom oferecer um mimo para os convidados. Procure dar lembrancinhas comestíveis ou que os convidados irão usar de alguma forma, para que elas não acabem esquecidas no fundo da gaveta.

Você também pode montar sua lista de chá de bebê na Alô Bebê. O serviço é muito prático e rápido: basta a futura mamãe ir até a loja mais próxima de sua casa e escolher os produtos que deseja incluir na lista. A lista ficará disponível para consulta e compra dos itens em todas as lojas da rede e ainda a futura mamãe ganha 50 lindos convites. Confira.