Tarde de festa no chá de bebê

Um dos capítulos mais divertidos da gravidez é o chá de bebê. A futura mamãe reúne amigas e familiares para uma festinha e ainda recebe presentes úteis para completar o enxoval do bebê que está chegando. Realizado a partir do sétimo mês de gravidez, é geralmente organizado por uma pessoa de confiança da futura mãe, seja um familiar ou uma amiga.

O responsável fica encarregado de tudo, desde o envio dos convites até os comes e bebes e demais atrações da festa. A tradição pede que a mamãe ofereça pelo menos um tipo de chá aos convidados - valendo até a versão gelada se estiver calor. Para servir no chá de bebê,  lanches práticos são os mais indicados, como sanduíches, salgadinhos e outros petiscos.

Em contrapartida às tradições, muitas mamães não acham graça naquelas brincadeiras que são bem comuns, como tentar adivinhar os presentes antes de abri-los para não pagar prendas. Ninguém precisa fazer nada que não sinta vontade. Por isso, as brincadeiras do chá de bebê devem ser escolhidas pela homenageada e podem ser abolidas, substituídas ou até adaptadas.

Quanto aos presentes do chá de bebê, algumas mães preferem escrever em cada convite o que desejam ganhar. Entretanto, deixar esta opção em aberto é uma maneira de se surpreender. Vale a pena elaborar uma lista de presentes e deixar disponível aos convidados, assim como ocorre nos casamentos.

Nas lojas de bebê Alô Bebê você encontra um serviço de lista de chá de bebê. Basta ir até uma das filiais e escolher os produtos necessários. Após finalizar a lista, ela é cadastrada no sistema e os convidados podem comprar os artigos em qualquer unidade. As futuras mães ainda ganham 50 lindos convites para a festa.