Atriz Giovanna Antonelli, uma mãe coruja

Não poderia ser diferente: toda mãe se derrete ao falar dos filhos, ainda mais quando são recém-nascidos. Mesmo assim, o afeto com que Giovanna Antonelli, 35 anos, refere-se aos seus pequenos, é peculiar. Mãe de Pietro, de cinco anos, e das gêmeas Sofia e Antônia - com quatro meses - a atriz global afirma sem titubear que os filhos são o sentido de sua vida. 

No momento, Giovanna Antonelli se dedica intensamente às meninas, fruto de sua união com o diretor de TV Leonardo Nogueira. Porém, com muita organização e rebolado, a atriz já planeja voltar ao trabalho. Em entrevista à Alô Bebê, Giovanna Antonelli conta tudo sobre a gravidez e os cuidados com seus três filhos.

Alô Bebê - Como foi descobrir que você teria gêmeas? Houve aquele susto de pensar em cuidar de dois bebês ao mesmo tempo? 

Giovanna Antonelli - Foi uma sensação deliciosa, um sonho. Não tive susto. Senti-me superpoderosa. 

Alô Bebê - Você se manteve ativa até o finalzinho da gestação – indo a praias, às compras. Como foi a sua gravidez? Mudou muita coisa nesse período em relação ao que você já havia vivenciado quando esperava o Pietro?

Giovanna Antonelli - As duas gestações foram muito tranquilas, a minha vida continuou normal. Não senti absolutamente nada de diferente, não tive enjoos. Se não fosse a barriga, nem me sentiria grávida.

Alô Bebê - Como tem sido para o Pietro? Ele teve ciúme quando soube que ia ganhar irmãs? Está curtindo cuidar delas junto com você?

Giovanna Antonelli - Preparamos o Pietro quando decidimos engravidar. Então, ele fez parte de todo o processo. É claro que
nas primeiras semanas, ficou mais carente em relação a mim, por ser filho único. Porém, ele se apaixonou pelas meninas rapidamente. Ele ajuda em tudo, quer segurá-las a todo o momento. Meu filho é muito querido, é um anjo.


 

Alô Bebê - Você deu uma entrevista dizendo que a meta agora era ter trigêmeos. Acha que daria conta? Você  pretende, de fato, ter mais filhos?

Giovanna Antonelli - Falei de brincadeira, é claro, mas gostaria de ter mais, sim. A vida só vale a pena pelos filhos, é o maior amor do mundo.

Alô Bebê - Como está sendo cuidar de meninas, já que você até então estava “acostumada” com um menino? Antes das gêmeas, você já tinha vontade de ter filhas?

Giovanna Antonelli - Sempre achei que tinha nascido para ser mãe de menino. Descobri que era mentira quando elas nasceram (risos). Levo todo o jeito do mundo com meninas. É bom demais! Meu filho só pensa em aventura, surf, rali. Fico doida. Menina, com cinco anos, vai pensar em boneca.

Alô Bebê - Cuidar de dois bebês não deve ser fácil. Como você encontra tempo para fazer outras coisas? Você acha importante ter momentos a sós com o Pietro, com o seu parceiro e até consigo mesma?

Giovanna Antonelli - Sou muito organizada, tenho pessoas ótimas em casa. As minhas meninas também não dão trabalho nenhum, são anjinhas. Divido meu tempo entre elas, Pietro e marido tranquilamente. Por isso, estou animada para outra gravidez no futuro.

Alô Bebê - Foi difícil conciliar a maternidade e a volta ao trabalho quando você teve o Pietro? Acha que vai ser diferente com as gêmeas?

Giovanna Antonelli - Quando resolvi engravidar do Pi, passei um ano só cuidando dele, o meu primeiro filho. Tudo é mais difícil para mãe de primeira viagem. Hoje, mesmo com dois bebês, como eu disse, organizo-me muito bem. Então, na hora certa, voltarei a trabalhar com tranquilidade. E, claro, com minhas crias por perto.

Alô Bebê - O Pietro tem acesso à internet? Como é o contato dele com o meio digital? O que você acha das crianças usarem a internet cada vez mais cedo?

Giovanna Antonelli - Ele não tem absolutamente nenhum contato tecnológico além do videogame. E não pretendo que tenha tão cedo. Acho que cada pai decide o que é melhor para os seus filhos. Eu só uso computador quando é extremamente necessário, às vezes passo três semanas sem ligá-lo. Então, ele não tem essa referência aqui em casa.

Alô Bebê -  Quando você pretende voltar a trabalhar? Você vai mesmo estrelar a próxima novela do Miguel Falabella?

Giovanna Antonelli - A princípio, voltarei nesta novela, mais para o fim do ano. No entanto, ainda não tenho detalhes. Quando tiver, eu conto.