MARCAS
VEJA TODAS AS MARCAS
Categorias
Buscar Meu Carrinho (0 itens)
Você está em: Loja de Bebê > Roupas de Bebê

Roupas de Bebê

A Alô Bebê é referência em moda infantil, lançando coleções e trazendo o que há de melhor em roupas para bebês e crianças. Diariamente temos novos modelos de roupas infantis que podem ser compradas online em nosso site. São conjuntos para completar seu enxoval de bebê, roupas para saída da maternidade, batizado, festas ou mesmo para o dia a dia. Encontre diferentes modelos, cores e lindas roupas de bebê, para recém nascidos e crianças, tanto para meninas como para meninos. Além das melhores marcas, você encontra conforto e qualidade para comprar roupinhas de bebê sem medo: vestidos, moletons, body, macacão, jeans, pijamas, roupas de bichinhos e muito mais!

 

Confira as melhores roupinhas de bebê

Dúvidas Frequentes sobre Roupas

Qual o tamanho de roupa ideal para recém-nascidos?

A resposta para essa questão, está no peso da criança. Nesse período, os tamanhos de roupas e fraldas variam entre: RN (para recém-nascidos de até 3,5 kg), P (até 5 kg) e acima desse peso, passa-se a usar M.

Como o peso da criança é o que guia as medidas das peças, o chá de bebê deve ser realizado entre o sexto e o oitavo mês de gestação, quando a previsão desse dado é mais certa.

Quando o assunto é comprar roupas para recém-nascidos, logo vem a intenção de comprar peças no tamanho RN. Porém, o que muitos pais se esquecem, é que crianças desenvolvem-se muito rápido e logo as roupinhas não servem mais. Portanto, ponderar a quantidade e a necessidade das peças no momento da compra é essencial. Evite comprar peças desnecessárias, que provavelmente seu filho usará em raras ocasiões e, além disso, não compre em larga escala no tamanho RN pois muito em breve ele estará usando P.

Vale também criar uma rede de contatos com outras mães, para evitar desperdícios. Dessa maneira, é possível trocar itens usados que não servem mais para seu bebê.

Com o crescimento da criança, muito do enxoval se perde, e passar isso adiante é uma forma simples de economizar.

Como escolher o melhor tecido para a roupinha do bebê?

O tecido mais utilizado na confecção de roupas infantis ainda é o algodão. Ele é imbatível no quesito maciez. Mas nem todas as roupinhas são feitas de 100% algodão. Algumas misturam esse material com o poliéster e o resultado são roupas resistentes, que secam mais rápido e quase não amassam, porém perdem um pouco da maciez.

Para bebês, dê preferência aos tecidos pouco felpudos. Algumas lãs, por exemplo, soltam pêlos que podem atingir os olhinhos, boca e nariz do bebê, causando irritações. O melhor é procurar tecidos anti-alérgicos para as mantas e casaquinhos dos mais pequeninos.

Quantas peças de roupa devo comprar para enxoval de bebê?

Confira a lista com os itens essenciais:

- Bodies de mangas curtas e longas: 6 peças de cada tipo 


- Culotes: 6 peças 


- Meias: 3 pares 


- Macacões: 6 peças
- Casacos de lã: 2 peças

Que roupinhas de bebê devo comprar para a saída maternidade?

Confira uma sugestão que serve para o período desde o parto, até a saída da maternidade:

- 1 Macacão
- 1 Body
- 1 Calça ou mijão
- 1 Meia
- 1 Fralda
- Saída maternidade com macacão e manta
- Luvinhas e touca se estiver frio

* Se achar necessário, leve também peças avulsas, mas 2 de cada.

Exemplo: 2 bodys, 2 calças, 1 macacão extra para casos de emergência.