Troca e devolução

A satisfação dos nossos clientes com as compras feitas na Loja Virtual Alô Bebê é o nosso objetivo, mas se por alguma razão for necessário, efetuamos troca ou devolução.

A satisfação dos nossos clientes com as compras feitas na Loja Virtual Alô Bebê é o nosso objetivo, mas se por alguma razão for necessário, efetuamos troca ou devolução.

Prazos, contados a partir do recebimento do pedido:
  - 30 dias para trocas por qualquer motivo;
  - 7 dias para cancelamento por desistência.

TROCA DE MERCADORIA

A troca de um produto pode ser realizada nas seguintes circunstâncias:
   - ter recebido um produto incorreto;
   - ter recebido um produto com defeito de fábrica;
   - não ter gostado de um produto adquirido em nosso site.

A troca pode ser feita em até 30 dias após o recebimento do produto. Veja a seguir como fazer troca de mercadoria: 1 - O primeiro procedimento para efetuar a troca de um produto é entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do "Fale Conosco" do site ou pelo telefone (11) 3648-3000, informando:
    - Motivo da troca;
    - Número da nota fiscal;
    - Código do Pedido.
Um dos nossos atendentes entrará em contato em até 1 dia útil para especificar o procedimento de troca.

2 – Para prosseguir com a troca será necessário que os produtos sejam enviados para a nossa Central de Distribuição, para isso:
   - Utilize a embalagem original do produto e inclua os acessórios e manuais;
   - Anexe uma via da nota fiscal original;
   - A mesma transportadora que fez a entrega irá retirar a mercadoria no endereço cadastrado no site no ato da compra.

3 – A mercadoria retornará para a Alô Bebê, onde passará por análise do departamento de trocas, que irá verificar se o produto encontra-se sem uso e em sua embalagem original. No caso de defeito, a análise irá verificar se o defeito apresentado é de fábrica ou decorrência de mau uso.

4 – Nos casos de troca por defeito a Loja Virtual Alô Bebê terá 30 dias, contados após a chegada da mercadoria ao Centro de Distribuição, para atender a solicitação, realizar a análise do produto e posteriormente fazer o reenvio ao cliente.
Caso a troca seja por gosto do cliente, será necessário aguardar a chegada do produto em nosso Centro de Distribuição, a atualização do valor do novo produto (na hipótese de preço superior àquele trocado será cobrada a diferença) e também o cálculo do frete para o reenvio. Após esse processo a mercadoria será enviada ao cliente. Não haverá troca de produtos nos quais sejam verificados danos causados pelo próprio comprador.

5- Caso o motivo da troca seja pelo gosto do cliente, os fretes de devolução e reenvio do produto são de responsabilidade do comprador. Os valores serão calculados e informados por nossa equipe antes de efetuar a troca. Caso o motivo da troca seja por erro da Alô Bebê ou defeito do produto, os valores de frete serão arcados pela Alô Bebê.

CANCELAMENTO POR DESISTÊNCIA

Se por algum motivo o produto adquirido em nosso site não atendeu as expectativas, é possível fazer o cancelamento da compra.

O pedido de cancelamento pode ser feito em até 7 dias após o recebimento do produto. Veja a seguir como solicitar o cancelamento de uma compra:

1 - O primeiro procedimento para efetuar a devolução de um produto é entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do "Fale Conosco" do site ou pelo telefone (11) 3648-3000, informando:
   - Motivo da devolução;
   - Número da nota fiscal;
   - Código do Pedido.
Um dos nossos atendentes entrará em contato em até 1 dia útil para especificar o procedimento de troca.

2 – Para prosseguir com a devolução será necessário que os produtos sejam enviados para a nossa Central de Distribuição, para isso:
   - Utilize a embalagem original do produto e inclua os acessórios e manuais;
   - Anexe uma via da nota fiscal original;
   - A mesma transportadora que fez a entrega irá retirar a mercadoria no endereço cadastrado no site no ato da compra.

3 – A mercadoria retornará para a Alô Bebê, onde passará por análise do departamento de trocas, que irá verificar se o produto encontra-se sem uso e em sua embalagem original.
O cancelamento da compra e a restituição do valor não serão feitos caso haja indícios de uso do produto ou se danos causados pelo próprio comprador sejam verificados.

4 – A devolução do valor da compra será feita de acordo com a forma de pagamento utilizada no site. No caso de cartão de crédito, será feito estorno e o valor será credito ao cliente na fatura seguinte. Caso a compra tenha sido realizada através de boleto ou transferência bancária, o valor será depositado na conta corrente do comprador.